Vasco: Diego Souza só fala em vitórias e títulos

Diego Souza afirmou que atuar pelo Vasco é ter a obrigação de conquistar títulos.

A pífia participação do Vasco na Taça Guanabara, que nem se classificou para a semifinal, parece estar tomando outro rumo na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O estreante Diego Souza, que marcou um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo no último domingo, afirmou que atuar pelo Vasco é ter a obrigação de conquistar títulos.

“O time está ganhado corpo para buscar o título. Quando se fala em Vasco já se imagina disputar finais. O que aconteceu no primeiro turno é para ser apagado. Este (vitória sobre o Botafogo) pode ter sido o jogo da virada. A equipe fica mais motivada, com o astral bom. Foi isso que colocamos na cabeça para buscar vitória”, afirmou Diego Souza.

De acordo com o cruzmaltino, o empenho de entrar em campo defendendo o Vasco foi primordial para transpor qualquer tipo de barreira, principalmente a da falta de entrosamento com o resto do grupo. Diego Souza comentou que a ajuda dos companheiros foi determinante para multiplicar a vontade de vencer.

“Busquei a vitória e consegui vencer um importante clássico. O meu entrosamento com a equipe era quase zero e o que faria a diferença era vontade. Isso iria me ajudar muito”, disse o meia.

Virou mania no Flamengo dizer que o time é um bonde sem freio em razão das vitórias e da conquista da Taça Guanabara. A torcida do Vasco adotou a expressão trem bala da Colina para se referir ao Vasco, que parece ter embalado na Taça Rio. Mas, para Diego Souza, esse oba-oba é apenas coisa de torcedor empolgado.

“Temos, sim, de manter os pés nos chão. Sabemos que todos os jogos que teremos serão difíceis. Contra o Botafogo, por exemplo, vamos comemorar porque vencemos uma equipe aguerrida, difícil de ser batida. Mas ainda não há nada resolvido para o nosso lado. Nós temos de continuar com essa vontade de vencer nos próximos jogos porque, com garra, a gente vai fazer frente a qualquer time”, encerrou Diego Souza.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.

Confira as datas e horários dos jogos de Vasco x São José pelas oitavas de final do NBB

Classificado para as oitavas de final da NBB, o Vasco da Gama enfrenta o São José Basketball e a Liga Nacional define datas.

Lanús chega pressionado e com problemas no elenco para enfrentar o Vasco

Próximo adversário do Vasco da Gama na Sul-Americana, Lanús chega com técnico pressionado e vários desfalques.

Vasco lamenta morte do Papa Francisco

Nesta segunda-feira (21), Vaticano anuncia falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos, e Vasco da Gama lamenta.

Vasco não quer priorizar competições, mas sequência de jogos preocupa

A sequência de jogos do Vasco começa a desgastar os jogadores, mas Carille diz que usará o que tiver de melhor contra o Lanús

Vasco aciona o América-MG na Justiça por venda de atleta

O Vasco da Gama quer o pagamento de R$ 1,3 milhão, valor referente a uma multa prevista em contrato, no tocante à negociação.

Fabrício Bruno desfalca o Cruzeiro contra o Vasco

O zagueiro Fabrício Bruno recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Vasco da Gama, no próximo domingo.

Loide Augusto perde espaço no Vasco após más atuações

Atacante não convenceu na oportunidades recebidas e vê outras opções serem testadas por Fábio Carille no Vasco da Gama.