Vasco deve recorrer de decisão sobre São Januário e caso pode chegar a Brasília

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu pela manutenção da punição de São Januário, que segue sem poder receber público.

Arquibancada de São Januário
Arquibancada de São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Mesmo com a incessante luta do Vasco, São Januário segue interditado pela Justiça do Rio. A decisão foi tomada em julgamento realizado nesta quarta-feira (30), no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). O clube prometeu que recorrerá da decição e o processo vai para Brasília.

O placar no Tribunal foi 2 a 1 para que São Januário continuasse interditado. A única desembargadora a votar favoravelmente ao Vasco, Andréa Pacha, citou o prejuízo que o clube vem tendo desde a derrota para o Goiás. Além disso, a magistrada também comentou que a Barreira do Vasco está sendo prejudicada social e economicamente.

Já os desembargadores Carlos Santos de Oliveira e Renata Cotta foram os que votaram pela manutenção da interdição de São Januário. A relatora do caso considera prematura a desinterção do estádio e teve o voto acompanhado pelo colega.

Ocorre que a perita pediu 90 dias para que a perícia fosse concluída. Já se passaram 69 dias.

Os advogados do Vasco lamentaram a decisão e prometeram seguir firmes na luta pelo clube e pela Barreira do Vasco.

– Nós vamos continuar lutando, acho que isso é muito importante que o torcedor Vasco entenda. O Vasco, a Barreira do Vasco, a torcida do Vasco não pode ser mais prejudicada. A gente vai adotar todas as medidas possíveis e imaginárias para que o Vasco continue obtendo êxito em seus direitos. Eu acho que isso vai ficar importante, não só na nossa posição em relação ao Maracanã, mas como na liberação completa de São Januário. Nós precisamos disso, a torcida precisa disso e a barreira do Vasco precisa de São Januário de volta – afirmou Gisele Cabrera, diretora jurídica do Vasco.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Sem nenhum fundamento lógico e claro né?
    Medidas elitistas, preconceituosa, arbitrária e absurda, é o que acho. É Verdade tem mesmo favelas próximo a maioria da estádios do Brasil, assim como tem em São Januário, então vão fechar todos?. A justiça e o estado infelizmente vem punindo os moradores e torcedores da barreira do Vasco constantemente com essa absurda proibição. constatando assim a falha no seu sistema de segurança pública. ao continuar com a punição ao estádio de São Januário.
    Quem tem que dar segurança em torno dos estádio, nas praias, nos bairros, municípios, nos grandes eventos do Rio de janeiro é o estado meus amigos, através da polícia militar é claro e nítido. Então não cabe a clube nenhum fazer segurança no entorno de seus estádios. Tiroteio, tráfico de drogas e bebedeiras existe em tudo que é lado no Rio de janeiro, pois esses são os argumentos usados pelo MP. Se é tão claro, então porque continuar com esse argumento inesplivavel. Só consigo ver uma coisa PERSEGUIÇÃO, não vejo de outra forma. Pediram pra pôr biometria, o Vasco foi lá e implantou o sistema, pediram pra pôr mais câmeras de segurança o Vasco foi lá e pôs, até mesmo fora do estádio. O que querem mais. São Inesplivaveis e incompreensíveis esses argumentos, juridicamente falando é claro. Vai ser assim mesmo, Contra tudo e contra todos? Será que temos de tirar o estádio de lá? Ou tem que tirar a favela, ou até mesmo acabar com a galera que toma um gelo?. Complicado de mais entender essa justiça sempre injusta, quando se trata de Vasco. Seguimos lutando.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se reunirá com Ramón Díaz e buscará reverter demissão

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.

Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.