Vasco deve liberar jogadores; Ulisses, Edimar, Zé Gabriel e Vinícius podem sair

Pensando em mudanças no elenco para o Brasileiro, o Vasco da Gama pode liberar alguns jogadores pouco utilizados.

Edimar posa com a camisa do Vasco
Edimar posando com a camisa do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O período de quase um mês sem jogos oficiais até a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no terceiro fim de semana de abril, além de preparar a equipe para a principal competição nacional, será importante para a avaliação do elenco do Vasco da Gama.

Em meio à provável chegada de reforços, também é possível que o Cruzmaltino se desfaça de alguns nomes pouco utilizados.

Na zaga, Ulisses, cria da Colina, é a última opção na disputa entre os que atuam pelo lado direito, isto é, Capasso, Miranda e Robson Bambu. Por isso, há chance de ser emprestado para ganhar rodagem.

Ainda na defesa, o experiente Edimar ficou totalmente para trás na disputa com Lucas Piton e Paulo Victor pela lateral-esquerda. Enquanto o primeiro é o titular, o segundo agarrou as chances que teve e é considerado peça importante no elenco.

Já no meio de campo, Zé Gabriel começou o ano como titular, mas teve atuações bastante criticadas e perdeu a vaga de primeiro volante para Rodrigo. Posteriormente, passou a sequer ser relacionado pelo técnico Maurício Barbieri. Hoje, é considerado carta fora do baralho.

Por fim, no setor ofensivo, Vinícius, que teve destaque na boa campanha do Ituano na Série B 2022, retornou ao Vasco em busca de oportunidades, mas não conseguiu performar de maneira convincente nas chances que teve, podendo, então, ser emprestado novamente.

O Vasco estreia no Brasileirão contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, em 15 ou 16 de abril. A data da partida, assim como o horário e o estádio, ainda serão definidos pela CBF.

5 comentários
  • Responder

    É uma pena o não aproveitamento do Ulisses é muito superior ao Robson Bambu e com certeza brigaria por uma titularidade…

  • Responder

    Manda embora o Pedro Raul, maior pipoqueiro que existe, eu que jogo só de fds jogo mais que ele!!!

  • Responder

    Quem pode entender esta politica de contratações do Vasco ? contrata o Bambu que dificilmente vai jogar e, libera um jogador jovem e com melhor técnica e futuro ,Vinicius pode até ser emprestado pois teve pouquíssima oportunidade e, quando entrou fez boa parceria com Figueiredo que resultou em gol ,quanto ao Edimar e Zé Gabriel nem deveriam ter sido contratados .

  • Responder

    Ulisses não. MANDA O MIRANDA RUIM D+. Ulisses é melhor q ele

  • Responder

    Emprestar esses jogadores para o Porto Velho F.C de Rôndonia, Pra jogar o Campeonato Rondôniense

Comente

Veja também
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Sair da versão mobile