Vasco deve exigir árbitros Fifa em seus jogos no Carioca

O Vasco da Gama tem se mostrado bastante insatisfeito com as atuações recentes de árbitros vinculados à FFERJ no Estadual.

Fluminense x Vasco no Maracanã
Fluminense x Vasco no Maracanã (Foto: Maga Jr/Agência F8/Gazeta Press)

O Vasco da Gama não deve mais aceitar árbitros vinculados à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) em suas partidas no Campeonato Carioca.

Insatisfeito com as atuações recentes dos juízes, o Gigante da Colina fará a exigência de ter árbitros do quadro da Fifa em seus jogos. A informação é do canal Atenção, Vascaínos!.

As polêmicas começaram no empate em 2×2 com o Bangu, no dia 28 de janeiro, pela 4ª rodada da Taça Guanabara, quando o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano aplicou cartão vermelho direto ao volante Jair, logo aos 4 minutos do primeiro tempo, em decisão considerada exagerada.

Minutos depois, em lance similar, Tarcizo não expulsou o atacante Canela em falta dura em Erick Marcus, punindo o jogador do Bangu apenas com cartão amarelo.

Por fim, nos minutos finais do jogo, quando o Vasco vencia por 2×1, o árbitro considerou pênalti de Medel em Gabryel Farias, o que também gerou revolta por parte do Vasco.

Nova Iguaçu x Vasco

Três dias depois, na derrota cruzmaltina por 2×0 para o Nova Iguaçu, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, mais problemas.

O lateral-direito Cayo Tenório, cria do Vasco, fez falta duríssima em Rossi que sequer foi marcada pelo árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes.

Na opinião de especialistas, o lance era para expulsão, o que poderia mudar os rumos da partida.

Vasco x Flamengo

Já no clássico com o Flamengo, pela 6ª rodada da TG, empatado em 0x0, o árbitro Wagner Nascimento do Magalhães marcou pênalti de João Victor em Arrascaeta, na reta final da partida.

No entanto, em imagem que viralizou na internet após o jogo, é possível observar o zagueiro vascaíno tocando na bola antes de encostar no meia rubro-negro.

Fluminense x Vasco

Por fim, contra o Fluminense, na última quarta-feira (14), pela 8ª rodada do Cariocão, o ”auge”.

O árbitro Bruno Mota Correia, que horas antes do clássico teve uma foto antiga vazada vestindo a camisa de uma torcida organizada tricolor, tomou decisões que desagradam bastante ao Vasco.

Além de um gol de David, no início do segundo tempo, anulado por impedimento milimétrico, o Gigante critica o veto a um tento de Vegetti nos últimos momentos da partida.

Vale ressaltar que, de acordo com o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, atualmente comentarista dos canais ESPN, o centroavante cruzmaltino não fez falta no lance e o gol deveria ter sido validado.

Além disso, ainda segundo Simon, o volante André, do Fluminense, tinha que ter sido expulso na partida, em confusão na área de ataque do Vasco, por já ter cartão amarelo.

Próximo jogo

Em meio às diversas polêmicas, o Vasco volta a campo neste domingo (18), contra o Botafogo. O duelo, válido pela 9ª rodada da Taça Guanabara, acontece às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

No momento, o Almirante ocupa o 5º lugar no Estadual, com 13 pontos conquistados.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Um clube com uma imensa torcida e com contratações caras , não pode ficar a mercê de uns qualificados transvestido de árbitros que não servem nem para apitar jogos de várgea, esta Federação do Rio é um fracasso que vice sustentadas pelos clubes e é um cabide de empregos . O Vasco tem que mostrar sua força no cenário do futebol continental , tem que exigir árbitros da FIFA e, não uma molecada para soprar apito .

Comente

Veja também
VP jurídico explica ação contra a 777 e garante autonomia a Lúcio Barbosa

O VP jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que nada muda na SAF, incluindo a negociação com o técnico Álvaro Pacheco.

Vasco tem a 3ª maior torcida da região Norte

A torcida do Vasco da Gama correspondem a 10% de todos os torcedores que são situados na região Norte do Brasil.

Entenda o cenário financeiro da Vasco SAF com o afastamento da 777 Partners

Na quarta-feira, a 777 Partners foi afastada do comando da SAF do Vasco da Gama pela Justiça de forma liminar.

Justiça bloqueia ativos da 777 Partners na Bélgica

A Justiça da Bélgica ordenou a apreensão cautelar dos bens da 777 em solo belga, após denúncias feitas no começo do mês.

Pedrinho ensaia aproximação com membros da Vasco SAF

A indefinição sobre o futuro da 777 Partners pode aproximar associação, na figura do presidente Pedrinho, com a SAF vascaína.

Sair da versão mobile