Vasco deve escalar mais jogadores titulares nas próximas rodadas do Carioca

Vasco da Gama começou o Campeonato Carioca com um time alternativo e, aos poucos, vai incorporando atletas do titulares na equipe.

Maxime em jogo contra o Bangu
Maxime em jogo contra o Bangu (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Apesar do empate não ter sido o resultado ideal, além de ser o segundo jogo do Vasco na temporada, o desempenho deixou uma boa impressão sobre o que pode ser aproveitado e já descartado para 2025. O Campeonato Carioca tem a importância pela classificação da Copa do Brasil, mas também é um laboratório.

O Vasco fez dois tempos distintos contra o Bangu. No primeiro, uma equipe repleta de jovens da base com alguns jogadores que sequer serão aproveitados por Carille. O reflexo disso foi um jogo com nível técnico baixo de dar sono ao torcedor.

Já no segundo tempo, as entradas de Jair, Paulinho e Maxime Dominguez qualificaram o time do Vasco. O trio dominou o meio-campo, sobretudo, o suíço, que mostrou que é neste setor que tem que ser encaixado.

A entrada de jogadores mais qualificados potencializou os jogadores da base do Vasco. Dos crias, Paulinho foi o melhor em campo. GB participou da jogada que culminou com o pênalti.

Por outro lado, jogadores como De Lucca, Zé Gabriel e Serginho deixam cada vez mais evidente que os respectivos destinos serão longe do Vasco. O trio segue sem agregar.

Para a próxima rodada, o grupo deve contar com mais dois “reforços” da equipe principal. São eles: os volantes Hugo Moura e Mateus Carvalho. Alguns jogadores do elenco principal estão ganhando minutagem antes da estreia oficial da equipe a ser comandada por Fábio Carille.

Fonte: Lance!

2 comentários
  • Responder

    Pedrinho..esses merdas do Zé e do de lucca..não serviram nem na série b…se tem dívida paga..parcelado..da uma cesta básica..mais não deixa eles vestirem a cruz de malta…já viu q são 2 difuntos smp em campo..então resolve senao se queima!!!e machuca a torcida…

  • Responder

    O público na maioria dos jogos de futebol no Brasil não é compatível com a realidade orçamentária incluindo a salarial e os custos operacionais. Arrecadação pobre e despesas salarias de primeiro mundo.

Comente

Veja também
Vasco não quer priorizar competições, mas sequência de jogos preocupa

A sequência de jogos do Vasco começa a desgastar os jogadores, mas Carille diz que usará o que tiver de melhor contra o Lanús

Vasco aciona o América-MG na Justiça por venda de atleta

O Vasco da Gama quer o pagamento de R$ 1,3 milhão, valor referente a uma multa prevista em contrato, no tocante à negociação.

Fabrício Bruno desfalca o Cruzeiro contra o Vasco

O zagueiro Fabrício Bruno recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Vasco da Gama, no próximo domingo.

Loide Augusto perde espaço no Vasco após más atuações

Atacante não convenceu na oportunidades recebidas e vê outras opções serem testadas por Fábio Carille no Vasco da Gama.

Ingressos para Vasco x Lanús pela Sul-Americana

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Lanús, nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Hugo Moura exalta união do elenco do Vasco e elogia Léo Jardim

O volante Hugo Moura diz que grupo do Vasco é unido e afirmou que Léo Jardim merece uma vaga na Seleção Brasileira.

Vasco parabeniza Hugo Calderano por título da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

O Vasco da Gama parabenizou o Hugo Calderano, que é torcedor do Clube, em suas redes sociais pelo título histórico.

Vasco vence o Taubaté na esteia do Brasileiro Feminino A2

As meninas do Vasco da Gama estrearam no Campeonato Brasileiro A2 cm vitória diante do Taubaté por 1×0, neste domingo.

Hugo Moura analisa atuação do Vasco no clássico e cita pontos positivos

O volante Hugo Moura afirmou que o elenco vem treinando bastante para melhorar o setor defensivo do Vasco da Gama.

Defesa do Vasco não é vazada pela 1ª vez no Brasileiro

Carille elogiou a defesa do Vasco após empate, mas cobrou que os zagueiros melhorem os números defensivos.