Vasco deve enfrentar o Flamengo com 8 mudanças em relação ao 1° turno

Após 137 dias, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo em um cenário totalmente diferente do primeiro turno do Brasileiro.

Jair durante o jogo contra o Flamengo
Jair durante jogo contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Um novo Vasco vai enfrentar o Flamengo neste domingo, às 16h, no Maracanã. Afinal, o time entrará em campo com nada menos do que oito mudanças entre os titulares em relação à goleada sofrida para o rival no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Os únicos que resistiram aos péssimos resultados e permanecem com moral são o goleiro Léo Jardim, o zagueiro Léo e o lateral Lucas Piton.

No restante, há novos nomes em todos os setores. Cinco deles, aliás, chegaram durante a janela de transferências do meio do ano e debutam no clássico contra o arquirrival. Casos de Medel, que volta da seleção chilena, Praxedes, emprestado pelo Bragatino, Paulinho, comprado junto ao Al Shabab-SAU, o francês Payet, a principal contratação, e o artilheiro argentino Pablo Vegetti, ex-Belgrano.

Curiosamente, o técnico Ramón Díaz, que assumiu em julho, achou no próprio elenco algumas outras soluções. Isso porque, Paulo Henrique aproveitou as chances na vaga de Puma, na lateral direita, e Zé Gabriel surpreendeu com atuações consistentes no meio. Além deles, Gabriel Pec, que entrou somente no fim do vexame do primeiro turno, voltou a ser titular.

Compare as escalações contra o Flamengo

Vasco 1 x 4 Flamengo / 05 de junho de 2023

Léo Jardim, Miranda, Capasso e Léo; Puma Rodríguez, Jair, Galarza (Mateus Carvalho, intervalo), Piton; Luca Orellano (Barros, intervalo) (Zé Gabriel, aos 21/2ºT), Alex Teixeira (Gabriel Pec, aos 33/2ºT) e Pedro Raul. Técnico Maurício Barbieri.

Vasco x Flamengo (provável escalação) / 22 de outubro de 2023

Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel, Léo e Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho; Payet, Gabriel Pec e Pablo Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Antigos titulares no ostracismo

Outros reforços, como Maicon, Rossi e Sebastián Ferreira, vêm sendo utilizados com frequência e já foram titulares algumas vezes. Em contrapartida, do time de junho, Galarza e Pedro Raul já até deixaram o clube. E Miranda, Capasso, Jair, Orellano e Alex Teixeira perderam bastante espaço e pouco jogaram sob o comando do argentino,

Na ocasião da derrota para o Rubro-Negro, apesar da pressão, o então técnico Maurício Barbieri não foi demitido. Isso só ocorreu quase 20 dias depois com o revés, em São Januário, para o Goiás. Inclusive, nesta noite houve tumultos que causaram a interdição do estádio.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Flamengo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Ingressos para Athletico-PR x Vasco: veja preços e locais de venda

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico-PR neste domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Ligga Arena.

Marlon Gomes comemora gol contra o Náutico
Marlon Gomes faz hat-trick de golaços em jogo do Shakhtar Donetsk; assista

Vendido pelo Vasco da Gama no início da temporada de 2024, Marlon Gomes brilha em goleada do time ucraniano.

Bandeira da Força Jovem Vasco
Força Jovem Vasco se retrata ao Goiás por fala em protesto

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem causa polêmica com aliada do Goiás e se retrata através de uma nota nas redes sociais.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Vasco analisa 5 nomes no mercado; 777 Partners teria aprovado Paulo Pezzolano

777 Partners e o departamento de futebol do Vasco preferem Paulo Pezzolano para assumir o futebol, mas ainda não tem negociação.

David marcou contra o Grêmio na estreia do Brasileiro
David conta com bom desempenho no Castelão para vencer o Fortaleza

O atacante David marcou 17 gols no Castelão e conta com bom retrospecto na Copa do Brasil para vencer o Fortaleza.