Vasco deve definir a saída de Jorginho nesta quarta-feira

A diretoria se reunirá com o técnico Jorginho nesta quarta-feira, e a tendência é de que seja comunicado que não vai seguir para 2023.

Jorginho e Paulo Bracks
Jorginho e Paulo Bracks (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após a confirmação do acesso no último domingo, o Vasco já entrou com tudo em 2023. O planejamento para a próxima temporada, porém, depende de uma decisão que deverá ser selada muito provavelmente nesta quarta-feira. O departamento de futebol tem uma reunião com Jorginho para definir o futuro do treinador, que não deve ter continuidade em São Januário.

O assunto está na mesa dos dirigentes há alguns dias e houve nova conversa nesta terça. Com contrato até o fim deste ano, Jorginho deve ser comunicado sobre o desligamento. Pessoas próximas ao treinador já não estavam confiantes sobre a permanência, apesar do desejo dele em dar sequência ao trabalho junto à SAF em 2023.

O diretor esportivo Paulo Bracks e equipe já começaram a traçar definições sobre o elenco, mas o técnico não tem participado dos assuntos referentes ao planejamento da próxima temporada.

– O trabalho continua, não começa amanhã nem começou semana passada. O Paulo Bracks está aqui vendo com o pessoal de análise quais atletas podem continuar e quais vão sair. A partir do momento que definimos qual campeonato vamos disputar isso afunilou, começamos a clarear mais as coisas.

– O Jorginho foi um cara sensacional, de grupo, auxiliou esse grupo o objetivo, segunda vez que ele sobe o Vasco, a equipe dele é muito boa. Vamos ter muitas especulações, janela aberta, vários nomes vão surgir, alguns nomes não fazem sentido, outros já falamos sobre, mas ainda sem muita coisa – desconversou o CEO Luiz Mello em coletiva nesta terça.

Jorginho chegou ao Vasco no início de setembro com a missão de levar o clube ao acesso em 10 jogos e conseguiu na última rodada, na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, fora de casa. Ao todo, foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas – 56,6% de aproveitamento.

Apesar do objetivo alcançado, Jorginho patinou em alguns momentos e já não estava nos planos da SAF para o ano que vem. O clube quer um treinador para um projeto de médio a longo prazo. Juan Pablo Vojvoda é muito bem avaliado internamente e é um nome que interessa. Com contrato com o Fortaleza até o fim do ano, ele ainda não foi procurado pelo Vasco. Os dirigentes aguardam a conversa com Jorginho e o fim da Série A para definirem quem comandará o time em 2023.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Jorginho
2 comentários
  • Responder

    Deixa o Jorginho.
    Conversa com ele. Pergunta o que ele precisa pra manter o Vasco entre os seis primeiros da série A.

  • Responder

    Cara! Deixa o Jorginho e dá condições pra ele trabalhar, traz jogadores bons, mais qualificado.
    O Jorginho já tem história no Vasco como jogador e treinador.
    Ele sabe o que é Vasco da Gama.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.