Vasco deve buscar novo lateral-esquerdo no mercado com a lesão de Riquelme
Riquelme sofreu uma grave lesão e restou apenas Edimar como opção para a lateral-esquerda no elenco do Vasco da Gama.
Na tarde desta quarta-feira (20), o Vasco da Gama divulgou um boletim médico sobre a situação de Riquelme e a novidade não foi boa. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o que ocorreu em lance no campo de defesa contra o Ituano.
O Camisa 45 tentava, na jogada, impedir o contra-ataque da equipe paulista, isso nos minutos finais, quando se machucou. Como o técnico Maurício Souza já havia feito as cinco substituições, o garoto tentou seguir em campo, mas não aguentou. Riquelme será operado nos próximos dias.
Portanto, o atleta ficará afastado dos gramados por um longo período e até não voltar mais nesta temporada. Diante disso, a diretoria vascaína deve buscar reforço para a posição, já que Riquelme era o reserva imediato de Edimar. O experiente, inclusive, tem sido alvo de críticas da massa vascaína.
Espera-se que a 777 Partners tenha participação nessa janela de transferências, que abriu no último dia 18 e fechará em 8 de agosto. O Gigante já começou a transição do departamento de futebol para o grupo norte-americano, mas vai depender que a AGE com os sócios aconteça o quanto antes para contar com eles na visita ao mercado.
Matheus Julião
A prioridade vascaína será reforçar o setor ofensivo, entre meio de campo e ataque, o grande ponto fraco do elenco vascaíno, não à toa o Cruzmaltino tem marcado poucos gols na Série B, mas a lateral-esquerda deve ser considerada. Outra alternativa é dar espaço para o talentoso Matheus Julião, da equipe Sub-20. Recentemente, Maurício de Souza promoveu dois da categoria, casos de Marlon Gomes e Eguinaldo.