Vasco deve 2 meses de salários do futebol feminino; quitação deve ocorrer até o dia 20
O Vasco da Gama também começou o planejamento para 2022, com a promessa de que o objetivo será o título do Campeonato Brasileiro A2.
O Vasco da Gama está devendo dois meses de salários no futebol feminino, situação um pouco parecida ao que ocorre no masculino. A informação foi divulgado pelo canal Atenção, Vascaínos!, e confirmada pelo site Vasco Notícias. A reportagem trouxe mais detalhes sobre o caso.
A promessa é de que as pendências sejam quitadas ainda neste mês de janeiro, mais precisamente, até o dia 20, data em que o Gigante costuma fazer pagamentos. Uma fonte interna garantiu que desde dezembro as jogadoras estavam cientes do atraso, o que foi causado por bloqueios judiciais.
Vale ressaltar que o futebol feminino se mantém com recursos próprios, oriundos de seus patrocinadores ao longo da temporada. Enquanto tenta resolver as pendências, o Cruzmaltino também planeja o ao, em que terá pela frente o Campeonato Brasileiro Série A2 e o Campeonato Carioca.
O Vasco garante nesta edição o objetivo será o título da Competição Nacional e, como consequência, o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. Internamente, o intuito é a formação de um elenco mais forte que o de 2021 e, para isso, reforços devem se apresentar em São Januário até 1 de fevereiro.