Vasco deve 2 meses de salários do futebol feminino; quitação deve ocorrer até o dia 20

O Vasco da Gama também começou o planejamento para 2022, com a promessa de que o objetivo será o título do Campeonato Brasileiro A2.

Equipe feminina do Vasco da Gama
Equipe feminina do Vasco da Gama (Foto: Bruna Teixeira/Vasco)

O Vasco da Gama está devendo dois meses de salários no futebol feminino, situação um pouco parecida ao que ocorre no masculino. A informação foi divulgado pelo canal Atenção, Vascaínos!, e confirmada pelo site Vasco Notícias. A reportagem trouxe mais detalhes sobre o caso.

A promessa é de que as pendências sejam quitadas ainda neste mês de janeiro, mais precisamente, até o dia 20, data em que o Gigante costuma fazer pagamentos. Uma fonte interna garantiu que desde dezembro as jogadoras estavam cientes do atraso, o que foi causado por bloqueios judiciais.

Vale ressaltar que o futebol feminino se mantém com recursos próprios, oriundos de seus patrocinadores ao longo da temporada. Enquanto tenta resolver as pendências, o Cruzmaltino também planeja o ao, em que terá pela frente o Campeonato Brasileiro Série A2 e o Campeonato Carioca.

O Vasco garante nesta edição o objetivo será o título da Competição Nacional e, como consequência, o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. Internamente, o intuito é a formação de um elenco mais forte que o de 2021 e, para isso, reforços devem se apresentar em São Januário até 1 de fevereiro.

Mais sobre:Futebol Feminino
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.