Vasco deve 2 meses de salários do futebol feminino; quitação deve ocorrer até o dia 20

O Vasco da Gama também começou o planejamento para 2022, com a promessa de que o objetivo será o título do Campeonato Brasileiro A2.

Equipe feminina do Vasco da Gama
Equipe feminina do Vasco da Gama (Foto: Bruna Teixeira/Vasco)

O Vasco da Gama está devendo dois meses de salários no futebol feminino, situação um pouco parecida ao que ocorre no masculino. A informação foi divulgado pelo canal Atenção, Vascaínos!, e confirmada pelo site Vasco Notícias. A reportagem trouxe mais detalhes sobre o caso.

A promessa é de que as pendências sejam quitadas ainda neste mês de janeiro, mais precisamente, até o dia 20, data em que o Gigante costuma fazer pagamentos. Uma fonte interna garantiu que desde dezembro as jogadoras estavam cientes do atraso, o que foi causado por bloqueios judiciais.

Vale ressaltar que o futebol feminino se mantém com recursos próprios, oriundos de seus patrocinadores ao longo da temporada. Enquanto tenta resolver as pendências, o Cruzmaltino também planeja o ao, em que terá pela frente o Campeonato Brasileiro Série A2 e o Campeonato Carioca.

O Vasco garante nesta edição o objetivo será o título da Competição Nacional e, como consequência, o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. Internamente, o intuito é a formação de um elenco mais forte que o de 2021 e, para isso, reforços devem se apresentar em São Januário até 1 de fevereiro.

Mais sobre:Futebol Feminino
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.