Vasco destaca os 101 anos do nascimento de Ademir Menezes

O Vasco da Gama fez uma publicação nas redes sociais, destacando que o ídolo Ademir Menezes estaria completando 101 anos nesta terça-feira.

Ademir Menezes estaria fazendo 100 anos nesta segunda
Ademir Menezes estaria fazendo 100 anos nesta segunda (Foto: Reprodução)

Es terça-feira (08) é uma data muito especial para o Vasco da Gama. Há exatamente 101 anos, nascia o ídolo Ademir Menezes. O atacante vestiu a camisa do Cruzmaltino entre as décadas de 40 e 50, sendo a estrela do Expresso da Vitória, um dos grandes times da história do futebol mundial.

Como não poderia ser diferente, o Gigante homenageou o “Queixada” por meio das redes sociais. Na postagem, a equipe vascaína destacou as conquistas pelo Clube, a marca de terceiro maior artilheiro histórico e o desempenho inesquecível na Copa do Mundo de 1950, no Brasil, quando marcou nove gols em uma única edição.

Veja

Mais sobre:Ademir Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Parabéns aos redatores desta coluna ,parabéns ao Vasco da Gama em não deixar cair no esquecimento este “Monstro Sagrado “do futebol Mundial ,que ao lado de Roberto Dinamite formam a maior dupla de artilheiros que vestiram a camisa do time mais Glorioso do futebol Sul Americano .Admir capaz de consagrar qualquer treinador ,foi dele a concretização de uma profecia de um treinador que ao ser contratado por um outro clube ,disse aos seus contratantes ” Me dê o Admir e, eu lhes darei o título ” ,assim foi feito ,Admir foi contratado e seu novo time foi campeão .Voltando ao Vasco ,seu time do coração ,conquistou várias vitorias ao famoso Expresso da Vitória .Tive a oportunidade de vê-lo jogar quando veterano e deixara de ser profissional integrar um time de veteranos que faziam jogos de exibição pelo interior denominados “Os Milionários “,onde também estava Friaça ,conterrâneo da região .ADMIR MARQUES DE MENEZES IMORTAL COMO É IMORTAL O CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA .

Comente

Veja também
Rayan comanda vitória do Vasco na Copa Rio Sub-20
Rayan bilha, Vasco goleia o Nova Iguaçu e avança na Copa Rio Sub-20

O atacante Rayan anotou dois gols e deu uma assistência na goleada por 4×0 do Vasco da Gama sobre o Nova Iguaçu.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Críticas, São Januário e Maraca: Pedrinho avalia 60 dias de Vasco

Nesta quarta-feira (27), Pedrinho concedeu entrevista coletiva e esclareceu diversas situações dos 60 dias da sua gestão no Vasco da Gama.

Pedrinho, Cláudio Castro e Paulo Salomão
Paulo Salomão é indicado para a 2ª cadeira no Conselho da SAF

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirmou que Paulo Salomão é o novo indicado para ocupar a vaga no Conselho da SAF do Vasco da Gama.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho reclama de relação ‘fria’, mas garante não querer saída da 777 Partners

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se mostrou insatisfeito com a distância da SAF e acredita que pode agregar no futebol.

Moacyr Barbosa, ex-goleiro do Vasco
Vasco celebra os 103 anos do nascimento do ídolo Barbosa

Multicampeão pelo Vasco da Gama e integrante do Expresso da Vitória, Moacyr Barbosa comemoraria 103 anos de existência.