Vasco destaca o Dia Internacional contra a LGBTfobia

Na sua página oficial no Twitter, o Vasco da Gama destacou o Dia Internacional contra a LGBTfobia, comemorado em 17 de maio.

Bandeira que representa a causa LBTQIA+
Bandeira que representa a causa LBTQIA+ (Foto: Reprodução)

O Vasco da Gama destacou nesta segunda-feira (17), um post na sua página oficial no Twitter, em homenagem ao Dia Internacional Contra a LGBTfobia. Na postagem, o Gigante da Colina destacou a seguinte mensagem: ‘Viva e deixe viver’.

A data faz homenagem ao dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS), deixou de considerar a homossexualidade como uma doença, o que aconteceu há 31 anos. Assim como na luta antirracista, com a Resposta Histórica e diversas outras ações, o Vasco continua firme em prol de causas sociais, visando igualdade e fraternidade entre todos. Vários torcedores cruzmaltinos interagiram na publicação do Vascão da Gama na rede social nesta segunda-feira (17).

Confira a publicação

Vale ressaltar que o Vasco tem histórico de ações no combate a LGBTfobia, como em 2019 os jogadores entraram em campo com uma bandeira para criticar ofensas que foram sofridas por jogadores do São Paulo em São Januário.

Na época, o Gigante da Colina repudiou as ofensas da sua própria torcida e fortaleceu a luta. Recentemente, o Clube lançou uma camisa em homenagem a comunidade LGBTQI+.

Mais sobre:LGBTfobia
Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.