Vasco destaca o Dia Internacional contra a LGBTfobia

Na sua página oficial no Twitter, o Vasco da Gama destacou o Dia Internacional contra a LGBTfobia, comemorado em 17 de maio.

Bandeira que representa a causa LBTQIA+
Bandeira que representa a causa LBTQIA+ (Foto: Reprodução)

O Vasco da Gama destacou nesta segunda-feira (17), um post na sua página oficial no Twitter, em homenagem ao Dia Internacional Contra a LGBTfobia. Na postagem, o Gigante da Colina destacou a seguinte mensagem: ‘Viva e deixe viver’.

A data faz homenagem ao dia em que a Organização Mundial da Saúde (OMS), deixou de considerar a homossexualidade como uma doença, o que aconteceu há 31 anos. Assim como na luta antirracista, com a Resposta Histórica e diversas outras ações, o Vasco continua firme em prol de causas sociais, visando igualdade e fraternidade entre todos. Vários torcedores cruzmaltinos interagiram na publicação do Vascão da Gama na rede social nesta segunda-feira (17).

Confira a publicação

Vale ressaltar que o Vasco tem histórico de ações no combate a LGBTfobia, como em 2019 os jogadores entraram em campo com uma bandeira para criticar ofensas que foram sofridas por jogadores do São Paulo em São Januário.

Na época, o Gigante da Colina repudiou as ofensas da sua própria torcida e fortaleceu a luta. Recentemente, o Clube lançou uma camisa em homenagem a comunidade LGBTQI+.

Mais sobre:LGBTfobia
Comente

Veja também
Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.

Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.