Vasco destaca ações nos EUA e importância da internacionalização da marca

Diversas iniciativas de marketing e ativações de marca com a presença dos torcedores do Vasco da Gama têm sido realizadas nos EUA.

Figueiredo na Flórida
Figueiredo na Flórida (Foto: Daniel Ramalho)

O Vasco está na Flórida, nos Estados Unidos, para a realização da pré-temporada visando o ano de 2023, e realiza neste sábado (21) o último amistoso antes do retorno ao Brasil, contra o Inter Miami, em Fort Lauderdale. Nesta terça-feira (17), o clube disputou seu primeiro teste diante do River Plate, da Argentina, e foi derrotado por 3×0.

A delegação Cruzmaltina chegou ao país norte-americano no dia 14, e desde então vem trabalhando algumas ações de marketing junto ao público local, formado por muitos latinos, entre eles mexicanos, colombianos, e milhares de brasileiros, além de europeus, com predominância para alemães, irlandeses, ingleses, italianos, franceses e escoceses.

Durante essa semana, o clube organizou a ida de sócios-torcedores que residem nos Estados Unidos para assistirem aos treinos e conhecerem os jogadores, com sessão de fotos e autógrafos no centro de treinamento do Inter Miami. Assim como também é realizado no Brasil, esses sócios premiados também ganharam uma camisa oficial.

Na partida deste sábado (21) diante do próprio Inter Miami, o departamento de marketing programa mais uma ação, com a venda da camisa principal, a 1, e aquela considerada a mais linda do mundo’, a de número 3. No início deste mês, o uniforme foi o mais bem votado entre 25 modelos de clubes de todo o planeta, em votação realizada pela empresa inglesa Classic Football Shirts. A camisa é uma homenagem ao estádio de São Januário e às raízes portuguesas do clube.

“A parte técnica é sempre o mais importante, e esse é o ponto de partida principal em qualquer tomada de decisão. Permitir que os atletas conheçam estruturas distintas daquelas que estão habituados, além de treinar e jogar contra adversários de outros países. Dentro deste contexto, internacionalizar a marca também é um dos objetivos, e isso vai além do simples fato de viajar para outros lugares, mas principalmente com conteúdos e ações que atinjam essas expectativas”, afirma Luiz Mello, CEO da SAF do Vasco.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:EUA
1 comentário
  • Responder

    Quer que o Vasco seja reconhecido internacionalmente então monte um time de verdade e faça amistosos com times fortes de cada país,mas primeiro monte um time que imponha respeito,medo e não um time de jogadores que são apostas e ninguém conhece,o VASCO tem que ser reconhecido por sua história mais também por ter um time BOM, não um time que sai do BRASIL pra apanhar lá fora

Comente

Veja também
Serginho em treino do Vasco
Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo
Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.