Vasco destaca ações nos EUA e importância da internacionalização da marca

Diversas iniciativas de marketing e ativações de marca com a presença dos torcedores do Vasco da Gama têm sido realizadas nos EUA.

Figueiredo na Flórida
Figueiredo na Flórida (Foto: Daniel Ramalho)

O Vasco está na Flórida, nos Estados Unidos, para a realização da pré-temporada visando o ano de 2023, e realiza neste sábado (21) o último amistoso antes do retorno ao Brasil, contra o Inter Miami, em Fort Lauderdale. Nesta terça-feira (17), o clube disputou seu primeiro teste diante do River Plate, da Argentina, e foi derrotado por 3×0.

A delegação Cruzmaltina chegou ao país norte-americano no dia 14, e desde então vem trabalhando algumas ações de marketing junto ao público local, formado por muitos latinos, entre eles mexicanos, colombianos, e milhares de brasileiros, além de europeus, com predominância para alemães, irlandeses, ingleses, italianos, franceses e escoceses.

Durante essa semana, o clube organizou a ida de sócios-torcedores que residem nos Estados Unidos para assistirem aos treinos e conhecerem os jogadores, com sessão de fotos e autógrafos no centro de treinamento do Inter Miami. Assim como também é realizado no Brasil, esses sócios premiados também ganharam uma camisa oficial.

Na partida deste sábado (21) diante do próprio Inter Miami, o departamento de marketing programa mais uma ação, com a venda da camisa principal, a 1, e aquela considerada a mais linda do mundo’, a de número 3. No início deste mês, o uniforme foi o mais bem votado entre 25 modelos de clubes de todo o planeta, em votação realizada pela empresa inglesa Classic Football Shirts. A camisa é uma homenagem ao estádio de São Januário e às raízes portuguesas do clube.

“A parte técnica é sempre o mais importante, e esse é o ponto de partida principal em qualquer tomada de decisão. Permitir que os atletas conheçam estruturas distintas daquelas que estão habituados, além de treinar e jogar contra adversários de outros países. Dentro deste contexto, internacionalizar a marca também é um dos objetivos, e isso vai além do simples fato de viajar para outros lugares, mas principalmente com conteúdos e ações que atinjam essas expectativas”, afirma Luiz Mello, CEO da SAF do Vasco.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:EUA
1 comentário
  • Responder

    Quer que o Vasco seja reconhecido internacionalmente então monte um time de verdade e faça amistosos com times fortes de cada país,mas primeiro monte um time que imponha respeito,medo e não um time de jogadores que são apostas e ninguém conhece,o VASCO tem que ser reconhecido por sua história mais também por ter um time BOM, não um time que sai do BRASIL pra apanhar lá fora

Comente

Veja também
Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Coutinho Garro Corinthians x Vasco
Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Pedrinho, presidente do Vasco
Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.