Vasco anuncia saída de Luiz Mello do cargo de CEO do Clube após anúncio da 777

O Vasco da Gama informou que Luiz Mello não exercerá mais suas atribuições de CEO no Clube, após o anúncio da 777 Partners.

Luiz Mello em São Januário
Luiz Mello em São Januário

Depois do anúncio de que Luiz Mello foi o escolhido pela 777 Partners para ser o CEO da SAF do Vasco, o clube informou no início da noite desta segunda-feira que ele será imediatamente desligado das funções que exercia dentro do Vasco. Ele era CEO do clube.

A escolha da 777 pelo nome de Mello não foi bem aceita dentro do Vasco, e o comunicado disparado à imprensa é uma consequência disso. O clube informou de maneira breve:

“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que a partir da data de hoje o profissional Luiz Mello não exercerá mais suas atribuições de CEO no clube em função da posição que assumirá na Vasco SAF por indicação da 777 Partners”.

Duas semanas atrás, antes da aprovação da SAF, um grupo de aliados do presidente Jorge Salgado divulgou uma carta apoiando o negócio com a 777 Partners, mas com algumas ressalvas. Uma delas era sobre a possibilidade de pessoas com participação direta nas negociações assumirem cargos remunerados na SAF.

“Somos radicalmente contrários à participação de qualquer membro executivo da atual gestão do clube em atividades remuneradas na SAF, a destacar os envolvidos diretamente nas negociações, sejam eles políticos ou profissionais”, disseram na ocasião.

Os grupos que assinam o documento – Confraria Vascaína, PetroVasco e Vasco do Povo – tem entre os integrantes seis vice-presidentes do clube: Vitor Roma, VP de Marketing; Mauricio Corrêa, VP de Relações Públicas; Horacio Junior, VP Responsabilidade Social; Rafael Cobo, VP do Departamento Médico; Fábio Nogueira, VP do Departamento de Patrimônio, e Marcel Kaskus, VP do Departamento de Esportes Olímpicos e Paralímpicos.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile