Vasco anuncia saída de Luiz Mello do cargo de CEO do Clube após anúncio da 777

O Vasco da Gama informou que Luiz Mello não exercerá mais suas atribuições de CEO no Clube, após o anúncio da 777 Partners.

Luiz Mello em São Januário
Luiz Mello em São Januário

Depois do anúncio de que Luiz Mello foi o escolhido pela 777 Partners para ser o CEO da SAF do Vasco, o clube informou no início da noite desta segunda-feira que ele será imediatamente desligado das funções que exercia dentro do Vasco. Ele era CEO do clube.

A escolha da 777 pelo nome de Mello não foi bem aceita dentro do Vasco, e o comunicado disparado à imprensa é uma consequência disso. O clube informou de maneira breve:

“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que a partir da data de hoje o profissional Luiz Mello não exercerá mais suas atribuições de CEO no clube em função da posição que assumirá na Vasco SAF por indicação da 777 Partners”.

Duas semanas atrás, antes da aprovação da SAF, um grupo de aliados do presidente Jorge Salgado divulgou uma carta apoiando o negócio com a 777 Partners, mas com algumas ressalvas. Uma delas era sobre a possibilidade de pessoas com participação direta nas negociações assumirem cargos remunerados na SAF.

“Somos radicalmente contrários à participação de qualquer membro executivo da atual gestão do clube em atividades remuneradas na SAF, a destacar os envolvidos diretamente nas negociações, sejam eles políticos ou profissionais”, disseram na ocasião.

Os grupos que assinam o documento – Confraria Vascaína, PetroVasco e Vasco do Povo – tem entre os integrantes seis vice-presidentes do clube: Vitor Roma, VP de Marketing; Mauricio Corrêa, VP de Relações Públicas; Horacio Junior, VP Responsabilidade Social; Rafael Cobo, VP do Departamento Médico; Fábio Nogueira, VP do Departamento de Patrimônio, e Marcel Kaskus, VP do Departamento de Esportes Olímpicos e Paralímpicos.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.