Vasco desistiu de Fernando Prass após alta pedida salarial; dirigente está cobiçado

O Vasco da Gama viu a pedida salarial de Fernando Prass aumentar após outros clubes também se interessarem no dirigente.

Fernando Prass, ex-goleiro do Vasco
Fernando Prass, ex-goleiro do Vasco (Foto: Lucas Figueiredo)

O retorno de Fernando Prass ao Vasco não vai mais acontecer. O clube encerrou as negociações com o ex-goleiro, que seria contratado para ser coordenador técnico. A informação foi divulgada inicialmente pelo Atenção Vascaínos e confirmada pelo Jogada10.

A reportagem apurou que as partes não chegaram a um acerto financeiro. O Vasco negociava com Fernando Prass desde o mês passado, como noticiou primeiro o Jogada10. No entanto, outros clubes também se interessaram pela contratação do ex-goleiro, o que fez a pedida salarial aumentar, fazendo o Cruz-Maltino primeiro recuar e agora desistir.

A negociação com Fernando Prass é mais uma que não terminou com um desfecho positivo. O ex-goleiro entrou em pauta após o Vasco não chegar a um acordo com Ricardo Gomes. Pesou o fato do filho do ex-treinador ser empresário de jogadores do atual elenco, como Miranda e Ricardo Graça.

Além de fracassar na busca por um coordenador técnico, o Vasco também segue sem um diretor executivo de futebol. O Cruz-Maltino tentou Eduardo Freeland, do Botafogo, e Anderson Barros, do Palmeiras, que permanecem nos seus respectivos clubes. A mais nova investida para CEO foi no ídolo Juninho Pernambucano, que vai deixar o Lyon, em janeiro.

O Vasco chegou a ter algumas reuniões com o Juninho e o empresário, apresentou uma proposta, que foi rejeitada pelo ídolo, por conta das filhas, que estão em ano letivo até o meio do ano que vem. Além disso, o ex-meia tem o desejo de seguir carreira como treinador.

Sem diretor e coordenador, o departamento de futebol do Vasco está sendo gerido pelo gerente executivo Carlos Brazil, com o aval do presidente Jorge Salgado e do técnico Zé Ricardo. O Cruz-Maltino já liberou 10 jogadores que não terão contrato renovado. Quanto a reforços, nenhum até o momento foi anunciado.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Fernando Prass
5 comentários
  • Responder

    Eu gostei da notícia. Não gosto desse cara.
    Caso seja verdade, esta é a segunda vez que esse mercenário abandona o VASCO. Será que, em algum dia, algum imbecil ainda tentará levar esse canalha para o VASCO???

  • Responder

    Tudo mentira, o próprio já falou que o problema não foi dinheiro, tanto que ele concordou com o valor abordado.
    Diretoria de merda nem jogadores de times considerados pequenos querem vir jogar no Vasco.
    Cambada de FDP.

  • Responder

    Será muito oportuno e adequado a informação do CV dos candidatos aos cargos de administração do Vasco, principalmente a gestão do Dep. de futebol profissional.
    Rubens P. Teixeira – Sócio Benfeitor, matr. 1638

  • Responder

    Na função de goleiro o Prass já não era lá esses coisas, imagina em desvio de função!
    Vai atrás de um profissional de verdade diretoria fake.

  • Responder

    Vai comeca o carioca e nao tem um jogador para colocar em campo nao sobrou nada vai ser o sub 20 mesmo pelo jeito sim desse jeito vai permanecer por muito tempo sendo chacota da serie B

Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.

Fala de Rossi sobre clássico no Maracanã revolta torcedores do Vasco

Rossi, goleiro do Flamengo, falou sobre as expectativas para o jogo contra o Vasco no Maracanã e declaração revolta vascaínos.

Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.