Vasco descumpre acordo com jogadores e já deve 4 meses de salários a funcionários

A diretoria do Vasco da Gama ainda não pagou aos jogadores parte do acordo e deve quatro meses de salários aos funcionários.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, durante entrevista coletiva
Alexandre Campello, presidente do Vasco, durante entrevista coletiva (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Enquanto elabora uma engenharia financeira para tentar comprar Martín Benítez e aguarda a chegada do técnico português Ricardo Sá Pinto e de sua comissão técnica, o Vasco se vê diante de outra demanda: resolver os salários atrasados em todo o clube. O Cruzmaltino acumula problemas com pagamentos a jogadores e, principalmente, aos funcionários.

Entre os funcionários gerais, o débito já acumula quatro meses. Entre os do departamento de futebol, são três meses. Já os jogadores, pela lei, estão há dois, mas existe um acordo interno para o pagamento até o dia 20.

Ao menos quatro funcionários – de três diferentes setores – informaram que ainda não receberam os pagamentos do mês de junho, quitados até o quinto dia útil de julho. Interlocutores da diretoria alegam que o pagamento de junho foi feito. Procurado, o clube ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso.

O clima entre os trabalhadores vascaínos é de apreensão, principalmente por conta da proximidade da eleição, que acontecerá dia 7 de novembro, e da indefinição quanto ao futuro da gestão. Alguns dizem que os dirigentes falam abertamente que não há previsão de pagamento.

Em relação aos jogadores, há ainda um descumprimento após um acordo de repactuação das dívidas, onde os atletas aceitaram o parcelamento em 12 vezes dos meses de março, abril e dos direitos de imagem que estavam em atraso. A promessa era a de que, com esta medida, o ano transcorresse de maneira mais equilibrada. No entanto, o dinheiro deste acerto não cai na conta dos atletas há dois meses.

Ameaça de greve

Classificando a situação como “insustentável”, funcionários se articulam para promover uma greve contra os salários atrasados, algo que não seria uma novidade nos últimos tempos.

9 comentários
  • Responder

    Campello safado e golpista.
    Ainda tem coragem de querer se reeleger. É muita grana que rola por baixo dos panos.

  • Responder

    não está dando conta de pagar os jogadores e funcionários que tem como vai comprar mais jogadores e técnico e aumentar ainda mais dívida, trabalha com o que dá conta e deixa pelo menos os profissionais trabalhem com alegria e entusiasmo para depois poder cobrá-los empenho, pois desse jeito não dará nem para cobrar os jogadores se não estão cumprindo com as obrigações básicas. Acho que o maior legado que um dirigente pode deixar é trabalhar sério e ser honesto com quem o cercam só assim terá o respeito e admiração de todos, caso contrário infelizmente tudo de bom que foi feito será esquecido.

  • Responder

    O golpelo é burro agora mais burro ainda é quem faz acordo com ele pq é 100% de certeza que ele não vai cumprir

  • Responder

    #FORAGOLPISTA

  • Responder

    Triste realidade agora fico imaginando quem em sã consciência tem coragem de fazer acordo com o golpelo esse cara só sabe mentir trai seus aliados graças a deus dia 07 esta chegando

  • Responder

    Tá explicado pq o time tá assim, sem dinheiro, sem vitória

  • Responder

    Por Isso n tao jogandooooo….
    Agora chegou o Pinto Furioso se ñ pagar Vai pra Porrada

  • Responder

    Até o Liverpool quebraria com uma gestão porqueira dessa.

  • Responder

    Rapaz , Deus nos livre dessa carniça passar mais dois anos brincando de aprender a ser presidente. Vade Reto. Esse aí n serve nem administrar carrinho de pipoca , de tão omisso e incompetente.!!

Comente

Veja também
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.

Alexander retorna ao Vasco e é emprestado ao Bangu

De volta ao Vasco da Gama após ser cedido ao Ypiranga-RS, Alexander é emprestado ao Bangu para a temporada de 2025.

Vasco procura Luís Castro e aguarda resposta do técnico

Além do Vasco da Gama, o treinador Luís Castro, mas só deve tomar uma decisão sobre seu futuro em dezembro.

Vasco quer recuperar o futebol de Sforza, mas não descarta negociá-lo

Felipe pretende testar Sforza em outro setor do meio-campo, mas adiantado, para tentar recuperar seu futebol.

Sair da versão mobile