Vasco descumpre acordo com jogadores e já deve 4 meses de salários a funcionários

A diretoria do Vasco da Gama ainda não pagou aos jogadores parte do acordo e deve quatro meses de salários aos funcionários.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, durante entrevista coletiva
Alexandre Campello, presidente do Vasco, durante entrevista coletiva (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Enquanto elabora uma engenharia financeira para tentar comprar Martín Benítez e aguarda a chegada do técnico português Ricardo Sá Pinto e de sua comissão técnica, o Vasco se vê diante de outra demanda: resolver os salários atrasados em todo o clube. O Cruzmaltino acumula problemas com pagamentos a jogadores e, principalmente, aos funcionários.

Entre os funcionários gerais, o débito já acumula quatro meses. Entre os do departamento de futebol, são três meses. Já os jogadores, pela lei, estão há dois, mas existe um acordo interno para o pagamento até o dia 20.

Ao menos quatro funcionários – de três diferentes setores – informaram que ainda não receberam os pagamentos do mês de junho, quitados até o quinto dia útil de julho. Interlocutores da diretoria alegam que o pagamento de junho foi feito. Procurado, o clube ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso.

O clima entre os trabalhadores vascaínos é de apreensão, principalmente por conta da proximidade da eleição, que acontecerá dia 7 de novembro, e da indefinição quanto ao futuro da gestão. Alguns dizem que os dirigentes falam abertamente que não há previsão de pagamento.

Em relação aos jogadores, há ainda um descumprimento após um acordo de repactuação das dívidas, onde os atletas aceitaram o parcelamento em 12 vezes dos meses de março, abril e dos direitos de imagem que estavam em atraso. A promessa era a de que, com esta medida, o ano transcorresse de maneira mais equilibrada. No entanto, o dinheiro deste acerto não cai na conta dos atletas há dois meses.

Ameaça de greve

Classificando a situação como “insustentável”, funcionários se articulam para promover uma greve contra os salários atrasados, algo que não seria uma novidade nos últimos tempos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Campello safado e golpista.
    Ainda tem coragem de querer se reeleger. É muita grana que rola por baixo dos panos.

  • Responder

    não está dando conta de pagar os jogadores e funcionários que tem como vai comprar mais jogadores e técnico e aumentar ainda mais dívida, trabalha com o que dá conta e deixa pelo menos os profissionais trabalhem com alegria e entusiasmo para depois poder cobrá-los empenho, pois desse jeito não dará nem para cobrar os jogadores se não estão cumprindo com as obrigações básicas. Acho que o maior legado que um dirigente pode deixar é trabalhar sério e ser honesto com quem o cercam só assim terá o respeito e admiração de todos, caso contrário infelizmente tudo de bom que foi feito será esquecido.

  • Responder

    O golpelo é burro agora mais burro ainda é quem faz acordo com ele pq é 100% de certeza que ele não vai cumprir

  • Responder

    #FORAGOLPISTA

  • Responder

    Triste realidade agora fico imaginando quem em sã consciência tem coragem de fazer acordo com o golpelo esse cara só sabe mentir trai seus aliados graças a deus dia 07 esta chegando

  • Responder

    Tá explicado pq o time tá assim, sem dinheiro, sem vitória

  • Responder

    Por Isso n tao jogandooooo….
    Agora chegou o Pinto Furioso se ñ pagar Vai pra Porrada

  • Responder

    Até o Liverpool quebraria com uma gestão porqueira dessa.

  • Responder

    Rapaz , Deus nos livre dessa carniça passar mais dois anos brincando de aprender a ser presidente. Vade Reto. Esse aí n serve nem administrar carrinho de pipoca , de tão omisso e incompetente.!!

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.