Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano
Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.
Ramón Díaz e Emiliano estão fora do Vasco da Gama. Após uma possível reviravolta na situação, o CEO da SAF do Clube, Lúcio Barbosa comunicou a dupla sua decisão final.
De acordo com vários jornalistas que acompanham os bastidores do Vasco, entre eles Lucas Pedrosa, do SBT, Lúcio Barbosa decidiu que é o fim da linha para Ramón e Emiliano Díaz. A dupla tinha intenção de retornar para o comando do Gigante da Colina e verbalizariam esse desejo em uma reunião. No entanto, receberam o comunicado que não há como reconsiderar.
Paulo Pezzolano no Vasco?
Sem a dupla de argentinos para a sequência da temporada, o Vasco agora mira a contratação de Paulo Pezzolano. O uruguaio dirigiu o Cruzeiro na temporada de 2022 e conquistou o título da Série B e acesso para a elite. Assim, já trabalhando no CT Moacyr Barbosa, Pedro Martins, novo executivo do Cruzmaltino, está responsável pela busca do novo técnico.
No time mineiro, o executivo contratou cinco técnicos, três deles estrangeiros. Em 2023, Pezzolano não conseguiu repetir os bons números de 2022 e deixou a Raposa. Assim, Pedro buscou o português Pepa, que caiu após 25 jogos. Em seguida, passaram pelo clube Zé Ricardo, ex-Vasco, e Nicolás Larcamón, argentino que permaneceu por apenas 14 jogos. Atualmente, o técnico do Cruzeiro é Fernando Seabra, que estava no Red Bull Bragantino II.
O Ramon trabalhou bem para livrar o Vasco do rebaixamento por ter autonomia para montar e relacionar o time do seu jeito. Agora é diferente, tem interferência da 777 e de empresários.
O Vasco não precisa de um técnico: precisa de vergonha na cara!