Vasco desaponta em sequência no Rio e terá que buscar pontos fora de casa

Vivendo o drama do rebaixamento, Vasco da Gama frustrou os torcedores nos jogos em São Januário e terá que conquistar pontos longe de casa.

Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional
Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional (Foto: André Durão)

Nem todo apoio da torcida, que esgotou os ingressos para os quatro jogos, foi suficiente. O Vasco não foi bem e fechou a sequência no Rio de Janeiro na zona de rebaixamento, após a derrota por 2 a 1 para o Inter, na última quinta, em São Januário. O time terá que buscar pontos fora.

Serão dois jogos seguidos como visitante. No domingo, o Vasco tem um confronto direto contra o Goiás, na Serrinha, em Goiânia. O adversário tem um ponto a mais e também está na zona de rebaixamento.

– Temos que duelar, temos que mostrar a hierarquia que tivemos nesses dois jogos. Temos que manter a tranquilidade, competir – resumiu Ramón Díaz quanto ao próximo compromisso.

De lá, a delegação vascaína seguirá direto para o Mato Grosso, onde enfrentará o Cuiabá, na próxima quinta-feira, na Arena Pantanal.

Frustração em casa

O Vasco apostava nos quatro jogos seguidos no Rio de Janeiro, em outubro, para sair e se afastar do Z-4. O aproveitamento de 33% diante do seu torcedor, no entanto, foi decepcionante. O time conquistou apenas quatro dos 12 pontos possíveis.

O time de Ramón Díaz empatou com São Paulo (0 a 0), venceu o Fortaleza (1 a 0) e perdeu para o Inter (1 a 2) em São Januário. Além dos três jogos em seu estádio, o Vasco foi visitante no jogo contra o Flamengo, no Maracanã. No entanto, devido a um acordo entre os clubes, o clássico teve torcida dividida igualmente.

Dos nove jogos restantes até o fim do Campeonato Brasileiro, quatro serão no Rio de Janeiro e cinco fora de casa. Veja a sequência:

  • Goiás x Vasco – 29/10 – fora
  • Cuiabá x Vasco – 02/11 – fora
  • Vasco x Botafogo – 05/11 – casa
  • Cruzeiro x Vasco – 08/11 – fora
  • Vasco x América-MG – 12/11 – casa
  • Athletico-PR x Vasco – 22/11 – fora
  • Vasco x Corinthians – 26/11 – casa
  • Grêmio x Vasco – 29/11 – fora
  • Vasco x Bragantino – 03/12 – casa

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O técnico deveria colocar o Eric Matos porque e o único que tem alguma características de levar na linha e cruzar é o ponto forte do Vasco,as cabeçadas do Vegete

  • Responder

    Agora é obrigação vencer os dois próximos jogos, afinal serão confrontos diretos contra o rebaixamento e com times do mesmo nível. Não adianta querer jogar bonito e perder, tem que competir e ganhar. Disputar cada bola. É correr e brigar 90 minutos e não quinze em cada tempo. E sem fofurice.

  • Responder

    Era de dar pena ver a torcida do Vasco ontem , todos pareciam estar usando um nariz de palhaço .Sinceramente depois do passeio do time frente ao América ,embora tivesse vencido e , a goleada frente o Santos , não mais passei acreditar no time , principalmente como ontem postei que não acreditava que o time venceria ou mesmo empatasse com o Inter , com aquela escalação .Maicon em que todos os jogos foi o mais seguro no banco , Medel contratado como volante de contenção de zagueiro ,Com Praxedes fazendo um jogo burocrático .Com um péssimo primeiro tempo de Paulinho que errava tudo e , inclusive deu dois passes errados que proporcionaram dois ataques perigosos do time gaúcho .Si , este treinador não fosse ultrapassado , tanto Paulinho , que ele insistiu em manter em campo que acabou sendo expulso , Praxedes e Payet , não poderiam ter voltado para o segundo tempo .Será que ele acredita e vai levar a torcida a acreditar que vai vencer o Goiás e Cuiabá ,Gremio e Atlético Paranaense todos foram ,acho que é acreditar em Papai Noel .

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.