Vasco desandou no Brasileiro após derrota para Atlético-MG no Mineirão

O Vasco da Gama vivia um bom momento, mas seu desempenho cair após ser goleado pelo Atlético-MG, no 1º turno do Brasileiro.

Marcos Júnior em jogo contra o Atlético-MG
Marcos Júnior em jogo contra o Atlético-MG (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Um time que ainda brigava pelo G4, vivia a euforia do “Ramonismo” e que iniciou a partida com um golaço de bicicleta marcado por Benítez. Com este cenário, o Vasco encarou o Atlético-MG no primeiro turno no Mineirão (MG). Porém, já no decorrer daquela partida, o Cruzmaltino deu sinais de que aquela não seria sua realidade e, completamente envolvido pela equipe de Jorge Sampaoli, tomou a virada e foi goleado por 4 a 1. Dali em diante, o clube de São Januário viveu uma verdadeira derrocada no Campeonato Brasileiro.

Até aquela partida, válida pela 13ª rodada, o Vasco era o sexto colocado, a somente três pontos do quarto e a seis do líder, que era o próprio Galo. Tudo isso com um jogo a menos.

Porém, veio a acachapante derrota e, em seguida, o Cruzmaltino foi ladeira abaixo. Foram cinco derrotas consecutivas e um jejum total de nove partidas sem vitória, considerando o revés para o Coritiba e o empate com o Red Bull Bragantino nas duas rodadas anteriores ao confronto com o Atlético-MG.

Neste meio tempo, Ramon Menezes foi demitido, o clube apostou no português Ricardo Sá Pinto e o rendimento foi ainda pior, até a chegada de Vanderlei Luxemburgo com a esperança de ser o “salvador da pátria”.

Hoje (23), às 21h, em São Januário, novamente o Vasco se vê diante dos mineiros, mas em uma situação totalmente diversa à do primeiro turno. O time está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação e com a calculadora na mão, fazendo sua matemática para se livrar da queda.

Benítez retorna ao time

O técnico Vanderlei Luxemburgo aposta no retorno de seu camisa 10, Martín Benítez. O meia foi poupado na derrota para o Red Bull Bragantino para que aprimorasse a forma física após ficar um mês “parado” resolvendo seu futuro contratual.

“Jogamos em casa contra o Coritiba, era um jogo de confronto direto. Ele, mesmo mal preparado, minha ideia era usá-lo 20 minutos. Com a expulsão do Henrique, usei meio tempo. Houve desgaste. Analisando o contexto, esse jogo [contra o Bragantino] seria difícil com ou sem Benítez. Ele ficou no Rio para se preparar para entrar em condição melhor contra o Atlético-MG. Havia o risco de uma lesão. Preferi, conversei e ele entendeu. Achou melhor também. O campeonato não termina hoje. Benítez está guardado e temos oito jogos para decidir a nossa permanência na série A”, declarou Luxa após a derrota para o Braga.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.