Vasco demite vários funcionários do colégio do Clube

Além de professores, o Vasco demitiu inspetores, coordenadores pedagógicos, funcionários de secretaria, entre outros trabalhadores.

Funcionários do Vasco
Funcionários do Vasco (Foto: Vasco)

Dias antes da votação que decidirá sobre a venda da SAF á empresa 777 Partners, o Vasco promoveu uma onda de demissões de funcionários do Colégio Vasco da Gama, que em 2022 completou 18 anos e atende a atletas das categorias de base do clube.

Além de professores, foram desligados inspetores, coordenadores pedagógicos, funcionários de secretaria, entre outros trabalhadores. Os profissionais alegam que o clube não respeitou os direitos trabalhistas.

Dos 12 profissionais dispensados, 10 estiveram na sede do Sindicato dos Professores Particulares do Rio de Janeiro (Sinpro Rio), e relataram situação insalubre que passaram na instituição.

Há relatos ainda de salários atrasados constantemente, ao longo dos últimos 4 anos, sem homologações marcadas, e profissionais com contrato de trabalho irregular – carteira assinada com outra ocupação diferente do magistério.

Outra denúncia ao sindicato é o péssimo ambiente sanitário. Banheiros sujos e muitas das vezes sem água, ausência dos EPI – álcool em gel, entre outros.

Fonte: Blog Panorama Esportivo

4 comentários
  • Responder

    O que ainda me magoa é o clube ter um torcedor feito esse Ramires. Patético! Pela sua falta de dicernimento a respeito do problema focado, e da própria vida em geral.

  • Responder

    O que mais magoa foi o fato da única coisa digna de todos os elogios foi a criação do Colégio Vasco da Gama pelo Eurico Miranda para tos os atletas da base. Agora se eles compareciam às aulas ou não pouco importa. O que importa foi a percepção do Eurico de que todo cidadão brasileiro deve ter a chance de ser aculturado, politizado para poder melhor educar seus filhos no futuro. Foi e legado que os filhos do Eurico Miranda devem se orgulhar do pai.

  • Responder

    Os atuais dirigentes não têm qualquer interesse em dar educação e cultura( conhecimento) aos seus atletas, uma vez que jogador de futebol politizado pode criar problemas na hora de assinar contratos honestos ou renová-los. Quanto mais estúpidos eles forem mais fácil será manipula-los noscontratos, muito em ora quase todos eles tenham os chamados “empresários” para defenderem seus interesses e os dos próprios empresários. Em geral os jogadores em sua maioria oriundos de famílias humildes e de pouca instrução são alvos de alguns espertalhões aproveitadores dessa situação e os jovens totalmente desoreparados para vida se vêm totalmente nas mãos desse tipo de pessoas. Este é o Brasil de hoje em que temos de conviver e sem conseguirmos ver o fim do “túnel” !!

  • Responder

    Porque só falaram mal depois que foram demitidos,temos que escutar os dois lados, os jogadores que falam do colégio sempre elogiaram.

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Puerto Cabello-VEN contra o Vasco

Confira a escalação do Puerto Cabello-VEN para o jogo desta terça-feira, contra o Vasco da Gama, pela Sul-Americana.

Renato Maurício Prado discorda de Pedrinho e crítica elenco do Vasco

Renato Maurício Prado criticou a estratégia do Vasco no início da temporada e alertou sobre possível rebaixamento no Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Relacionados do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Veja os bastidores da situação de Carille no Vasco

Fábio Carille terá sua permanência no Vasco da Gama reavaliada após confrontos contra Puerto Cabello e Sport.

Flu e Fla rebatem informação e esclarecem acordo com Vasco por Maracanã

Fluminense e Flamengo desmentem informação de que o Vasco da Gama integraria o consórcio do Maracanã e esclarecem acordo.

Vasco encaminha rescisão de contrato com De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para 2025, o volante De Lucca encaminha rescisão de contrato com o Vasco da Gama.

Vasco confia na força de São Januário em reencontro com copa internacional

Vasco da Gama volta a disputar um jogo internacional em SJ após quase 5 anos e confia na força do estádio para buscar a vitória.

Adson está fora do jogo contra o Puerto Cabello-VEN

Adson voltou a sentir dores na perna direita, mesmo local em que passou por cirurgia por causa da fratura na tíbia.

Maxime Dominguez se manifesta sobre saída do Vasco: ‘Não estava feliz’

O suíço Maxime Dominguez disputou 14 jogos com a camisa do Vasco da Gama, fez um gol e deu uma assistência.