Vasco demitirá funcionário que agrediu torcedores com extintor

A diretoria do Vasco se reunirá e decidirá pela demissão do funcionário que usou extintor de incêndio contra torcedores.

A reunião entre o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e membros de sua diretoria para discutir o caso da pessoa que disparou um extintor contra torcedores que protestavam na entrada do clube vai ocorrer dentro de algumas horas em São Januário. No entanto, a principal decisão já foi tomada. O autor da polêmica foi identificado, é funcionário do clube e a sua demissão já foi decidida, segundo o vice de patrimônio do clube, Fred Lopes. Ele deverá ser comunicado ainda nesta quarta-feira.

– Já identificamos o funcionário do clube e ele será demitido. Coisas deste tipo não podem acontecer em lugar nenhum. Não vou nem entrar no mérito do porquê ele tomou a decisão ou se tem alguma justificativa. Uma atitude como a que ele tomou não cabe conversa, desculpa ou argumentação – afirmou o dirigente, que espera que a decisão sirva de exemplo para os outros funcionários do clube.

Se não fizermos isso, os outros funcionários vão passar a nutrir um sentimento de impunidade e vão achar que terão liberdade para fazer o que quiserem. Vão achar que estão em casa e aqui não é assim. Fazemos parte de um clube que trata o seu torcedor com respeito – explicou.

Apesar de Fred Lopes garantir se tratar de um funcionário do Vasco, duas fontes ligadas ao clube garantem que ele não tem qualquer vínculo com a instituição. Ele faria parte da equipe de segurança pessoal do presidente Roberto Dinamite. Não seria nem sócio, nem funcionário do Vasco. Quando questionado sobre o assunto, na noite da última terça-feira, Dinamite não confirmou e nem negou a informação e disse apenas que iria apurar o ocorrido.

A confusão aconteceu momentos depois do término da venda de ingressos para a partida entre Vasco e Corinthians, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário. Um grupo de torcedores iniciou um protesto em frente à portaria principal do clube, exibindo notas de R$ 50 e R$ 100. Foram vendidos 15.122 ingressos na terça-feira.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco completa 1 ano sem conseguir revender SAF; veja status da negociação

Vasco da Gama segue no mercado em busca de investidores, mas uma série de questões tem impedido as tratativas de avançarem.

Ação da Betfair homenageia torcedores do Vasco

Patrocinadora master do Vasco da Gama, Betfair está promovendo uma ação que oferece experiências exclusivas aos vascaínos.

Léo Jardim entra na mira do Porto

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato com o Clube Cruzmaltino até o fim do ano e ainda não renovou seu vínculo.

Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.

Vasco é eliminado do NBB e Marquinhos se aposenta do basquete

Na despedida de Marquinhos, o Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo para o Minas por 83 a 63 e foi eliminado do NBB.

Veja como Fernando Diniz quer renovar o astral no Vasco

Fernando Diniz quer analisar o elenco a partir do início de seu trabalho e vem conversando de forma individual.

Vasco vence o Fortaleza e está no G8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.

SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.

Nuno tem sua pior atuação desde estreia pelo Vasco

Com desempenho ruim na derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Nuno Moreira tem sua pior atuação pelo Clube.