Vasco deixará o Z4 caso vença o Flamengo

Se vencer o Flamengo, o Vasco da Gama chegará ao nove pontos e saltará da 19ª para 15ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

Maurício Barbieri em jogo contra o Atlético-MG
Maurício Barbieri em jogo contra o Atlético-MG (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama tem uma chance de ouro de sair da zona de rebaixamento. Basta vencer o Flamengo para deixar o grupo dos quatro últimos colocados do Campeonato Brasileiro, que ao final das 38 rodadas serão rebaixados à Série B, graças a tropeços de Goiás, Corinthians e Bahia.

Tanto Goiás quanto Corinthians foram derrotados na rodada, para Cuiabá e América-MG, respectivamente, enquanto o Bahia não saiu do empate com o Fortaleza. Com isso, somando três pontos diante do Rubro-Negro, o Cruzmaltino chegaria a nove e sairia de 19º para 15º colocado.

Os times que ultrapassados pelo Gigante na tabela seriam América-MG (sete pontos), Goiás (sete pontos), Corinthians (oito pontos) e Bahia (oito pontos), na ordem. O time paulista ficaria como novo integrante do Z4. Atualmente, o Vasco é o vice-lanterna da competição, com seis pontos, superando apenas o lanterna Coritiba, com três pontos.

Uma vitória em clássico em si, diante do arquirrival, já traria uma tranquilidade, depois de semanas de protesto da torcida. Vale ressaltar também que o resultado na partida deve ser determinante para o futuro de Maurício Barbieri em São Januário. Embora o técnico tenha a confiança da diretoria, um resultado ruim diante do Flamengo deixaria a situação insustentável.

Mais sobre:Flamengo
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile