Vasco deixa rixa de lado e vê chances de gerir o Maracanã aumentarem

Dirigentes do Vasco da Gama e executivos da 777 se reuniram com o governador do RJ, Cláudio Castro, nesta semana.

Torcida do Vasco em jogo contra o Sport no Maracanã
Torcida do Vasco em jogo contra o Sport no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

A relação entre Vasco e Governo do Estado do Rio de Janeiro sobre o Maracanã ganhou novos ares. Após as partes colocarem à mesa as recentes questões envolvendo a gestão do estádio, o Cruz-Maltino aguarda os novos passos dos órgãos públicos quanto à pauta.

O encontro, realizado na última segunda-feira, contou com o governador Cláudio Castro e o Secretário da Casa Civil Nicola Miccione. Representando o clube de São Januário estiveram o 1º vice-presidente Carlos Osório, o CEO Luiz Mello e o diretor-geral da 777 Partners Juan Arciniegas.

Diante do que foi exposto e na confiança de que tudo será cumprido, o clube enxerga a conversa como um “fim de ciclo” e não há a ideia de levar o assunto para os tribunais.

No papo, o governador reeleito Claudio Castro entendeu os argumentos e o pleito cruz-maltino. Além disso, segundo o UOL Esporte apurou, indicou que o governo cumpriu os prazos necessários para a realização da licitação, processo que acabou suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado. O Vasco já manifestou publicamente o desejo em gerir o estádio.

Houve um entendimento de que as esferas vão cumprir os trâmites para que a licitação do Maracanã seja realizada brevemente. Assim como também uma sinalização que, caso o termo de permissão de uso tenha de ser renovado, haverá um chamamento público, o que permitirá a participação do Vasco na disputa.

Há pouco menos de um mês, a permissão foi renovada por mais seis meses à dupla Flamengo e Fluminense, que já fazem a gestão do Maracanã desde 2019, sempre com o mesmo molde de contrato.

O Cruz-Maltino contestou a extensão por alguns motivos. Um deles é que, nas oportunidades anteriores, não havia outros interessados na administração do Maracanã. Naquele cenário, o clube enviou um ofício a Claudio Castro em que cobrou medidas sobre o processo.

“Fomos muito bem recebidos pelo governador Claudio Castro. Ele nos disse que espera que o processo de concessão aconteça em breve, talvez em janeiro, mas que se existir a necessidade de nova prorrogação da cessão de uso do termo, que vence em março, o Vasco será chamado para a mesa de negociação”, disse Luiz Mello, em entrevista ao site oficial do clube.

777 vê Maracanã como uma das prioridades

A 777, que tem 70% das ações da SAF, vê o Maracanã como um dos assuntos de prioridade. Prova disso é que Juan Arciniegas veio dos Estados Unidos exclusivamente para a reunião com Claudio Castro.

A empresa tem uma parceria com a WTorre e a Legends, instituições com khow-how no mercado, e promete força na disputa para a administração do estádio.

Fonte: Uol

Mais sobre:Maracanã
Comente

Veja também
Loide evolui: atacante justificará contratação? Opinamos, veja

Após desconfiança, Loide Augusto dá a volta por cima no Vasco da Gama, vem de boas atuações e empolga a torcida.

Felipe elogia base do Vasco ao comentar atuação do zagueiro Luiz Gustavo

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe destacou a presença de atletas da base no plantel do Cruzmaltino.

Jovens da base devem ganhar chance no Vasco em meio à maratona de jogos

Com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Vasco da Gama fará 10 jogos no mês de maio.

Milton Neves decreta futuro do Vasco no Brasileiro

Apresentador de TV, Milton Neves não titubeou ao analisar a realidade do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Renato Maurício Prado critica decisão do Vasco de poupar Vegetti e Coutinho

Comentarista esportivo, Renato Maurício Prado reprovou a decisão do Vasco da Gama de preservar Coutinho e Vegetti diante do Palmeiras.

Detalhes separam Vasco de anunciar Fernando Diniz como novo treinador

Sem técnico desde a saída de Fábio Carille, Vasco da Gama está prestes a ter Fernando Diniz como seu comandante.

Aproveitamento do Vasco em 2025 já é pior que nos anos em que caiu

Vasco da Gama soma duas vitórias, um empate e quatro derrotas até aqui na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Vasco é processado após criança ser atingida por saco de cimento em SJ

Episódio aconteceu em nas dependências do complexo esportivo do estádio de São Januário, durante uma competição de natação infantil.

Vasco chega a 4 jogos sem vitória no Brasileiro e se aproxima do Z4

Vasco da Gama está há quase um mês sem conquistar três pontos no Campeonato Brasileiro e começa a flertar com a zona de rebaixamento.

Vasco mostra que existe vida sem Vegetti, mas erro individual volta a ser fatal

Vasco da Gama fez boa partida contra o Palmeiras, mas falha de Hugo Moura faz time perder mais uma no Brasileiro.