Vasco deixa escapar chance de liderança

O Vasco da Gama foi a Curitiba em busca da liderança do Campeonato Brasileiro e só conseguiu arrancar o empate.

O Vasco da Gama foi a Curitiba em busca da liderança do Campeonato Brasileiro e só conseguiu arrancar o empate diante do Atlético Paranaense, por 2 a 2 na Arena da Baixada. Com o resultado, o Rubro-Negro segue na zona de rebaixamento, mas a três pontos do Cruzeiro, o primeiro time que está a salvo. Já os cariocas, com 51 pontos, seguem atrás do líder Corinthians nos critérios de desempate.

Mostrando muita vontade em campo, o Furacão abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa. Depois de jogada de Wagner Diniz, Paulo Baier se antecipou à defesa para empurrar para o fundo das redes. Aos 23 minutos, foi a vez de Guerrón aproveitar levantamento do lateral para ampliar. Na segunda etapa, Élton descontou, aos 20 minutos e decretou o empate, aos 36 minutos.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense tem mais um postulante ao título pela frente, o Botafogo, domingo, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Já o Vasco da Gama encara o Atlético Mineiro, no mesmo dia, no Estádio de São Januário.

O jogo – A partida começou muito movimentada, com os cariocas criando a primeira boa oportunidade aos dois minutos, em cruzamento de Felipe que Alecsandro testou firme para defesa de Renan Rocha. A resposta rubro-negra veio aos cinco minutos, com Paulo Bater mandando um petardo em cobrança de falta e obrigando Fernando Prass a fazer boa intervenção. Arriscando de longe, o Furacão ensaiava uma leve pressão. Aos seis minutos Deivid arriscou e isolou.

A equipe da casa mostrava muita determinação, mas tinha que ter mais atenção na defesa. Aos dez minutos, Rafael Santos saiu jogando errado, Éder Luís ficou com a bola e carimbou o travessão. Por lesão, Rômulo deixou o campo para a entrada de Allan, obrigando Cristovão Borges a queimar uma alteração. Depois de cobrança de escanteio, aos 14 minutos, Diego Souza cabeceou nas mãos do goleiro. No lance seguinte, o Atlético-PR abriu o placar. Wagner Diniz fez o cruzamento e Paulo Baier se antecipou para empurrar a bola para o fundo das redes.

O gol animou ainda mais o Furacão, que já mostrava muita determinação em campo. Aos 23 minutos, aproveitando novo cruzamento de Wagner Diniz, Guerrón mergulhou e ampliou a vantagem. O Vasco não estava em uma noite feliz e pouco criava. Aos 29 minutos, Jumar bateu de muito longe, pela linha de fundo. Aos 36, Marcinho partiu para a jogada individual e foi desarmado pela zaga vascaína. De soco, Renan Rocha interceptou cruzamento de Éder Luís, aos 43 minutos

Na segunda etapa, a equipe carioca retornou com Élton no lugar de Alecsandro. Mas quem começou com tudo foi o Atlético-PR, em jogada individual de Héracles, que partiu em velocidade e chutou cruzado. Morro García quase conseguiu o desvio no caminho. Aos quatro minutos, Guerrón tirou Dedé da jogada e chutou para fora, com desvio. Morro García perdeu gol feito dois minutos depois embaixo da trave.

O Vasco reagiu aos 11 minutos, com chute de Jumar que Renan Rocha espalmou para salvar. O Delegado deu sangue novo ao Furacão ao tirar Guerrón para a entrada de Adaílton. O time da casa seguia melhor, mas o ritmo caiu. Os visitantes se aproveitaram e descontaram aos 20 minutos, com Élton, que aproveitou cruzamento de Fágner e cochilo da defesa para estufar as redes. Aos 25 minutos, Marcinho recuou na fogueira e quase entregou o ouro na Arena.

O gol sofrido desestabilizou o time atleticano, que passou a ser pressionado. Elton voltou a balançar as redes aos 28 minutos, mas o árbitro anulou, anotando o impedimento. Com Cléber Santana em campo, o Furacão se segurava como podia. Porém, não conseguiu parar Elton que aos 36 minutos teve tempo para dominar e escolher o canto para empatar. Debaixo das traves, aos 39 minutos, Rafael Santos perdeu a chance de se consagrar com uma canelada bizarra. O resultado não era o esperado pro ambos os times, mas teve sabor de derrota pra o Rubro-Negro.

Fonte: gazeta esportiva

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.