Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3x0.

Nenê durante jogo contra o Londrina pela Série B 2021
Nenê durante jogo contra o Londrina pela Série B 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em seu último ato na temporada, o Vasco entrou em campo contra o Londrina neste domingo apenas para cumprir tabela. Já para o adversário, a partida da rodada de encerramento, disputada no Estádio do Café, valia muito. O tubarão conseguiu a permanência na Série B com uma vitória por 3 a 0.

Desde o início, o Vasco jogou com o desinteresse de quem não tem nenhuma ambição, e encerrou o ano com sua oitava partida seguida sem vitória. Entre jogadores machucados e em fim de contrato, o time que entrou em campo foi majoritariamente formado por jovens. A equipe carioca já está em fase de reformulação e pensando em 2022.

Com a cabeça já no futuro, o desempenho em campo deixou muito a desejar, e facilitou a vida do Londrina, que lutou até o fim para se salvar do rebaixamento. Abrindo a zona da degola, a equipe paulista não dependia só de si para se salvar, mas cumpriu bem a sua parte deixando satisfeita a torcida presente em bom número.

O time da casa abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com Córdoba cobrando lateral rápido e lançando para Zeca pela direita. O atacante invade a área e cruza. A bola desvia em Ricardo Graça, que marca contra.

Minutos depois, uma falha de posicionamento do goleiro Lucão gerou o segundo gol do Londrina. Lançado na área, o atacante Zeca aproveitou a precipitação do arqueiro e chutou por cima, marcando um belo gol.

Já no segundo tempo, o Londrina ampliou o placar no primeiro ataque. Em tentativa de cruzamento, Caprini contou com mais uma falha do goleiro Lucão, e guardou o seu antes do relógio marcar o primeiro minuto da segunda etapa.

O Vasco ainda teve a chance do gol de honra, com o pênalti marcado pelo VAR aos 32. Cano bateu rasteiro e parou na defesa de César, ovacionado pela torcida.

Daí em diante os donos da casa precisaram apenas administrar a vantagem e torcer por um tropeço do Remo, que jogava simultaneamente contra o já rebaixado Confiança, em Belém. A partida terminou em 0 a 0 e a torcida do Tubarão fez a festa no Estádio do Café.

Com a vitória, o Londrina chegou a 44 pontos, uma mais do que o Remo, e terminou o campeonato na 16º colocação. Já o Vasco, termina a série B na 10ª posição, com 49 pontos.

Fonte: Extra

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Se doesse no bolso iriam correr mais.

    • Correr só não adianta meu garoto !!!!! É muita coisa RUIM junta !!!!

Comente

Veja também
Tiago Leifert em seu canal no Youtube
Tiago Leifert crê que Vegetti vai salvar o Vasco do rebaixamento

Apresentador e comentarista esportivo, Tiago Leifert se derreteu pelo argentino Vegetti, centroavante do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco e Álvaro Pacheco já discutem formação da comissão técnica

Treinador português que comanda o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está por detalhes de ser anunciado no Vasco da Gama.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel vive expectativa da chegada de novo treinador para definir futuro no Vasco

Ex-capitão do Vasco da Gama, o chileno Medel passou de homem de confiança à carta praticamente fora do baralho.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Perto do Vasco, Álvaro Pacheco deve fazer último jogo com o Vitória de Guimarães

Alvo do Vasco da Gama, o técnico português Álvaro Pacheco tem conversas avançadas para ser o novo treinador do Cruzmaltino.

Philippe Coutinho
Esposa de Coutinho curte post de torcedora do Vasco que pediu retorno do meia

Meia revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho está emprestado ao Al- Duhail, do Catar e fora dos planos do Aston Villa, da Inglaterra.