Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3x0.

Nenê durante jogo contra o Londrina pela Série B 2021
Nenê durante jogo contra o Londrina pela Série B 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em seu último ato na temporada, o Vasco entrou em campo contra o Londrina neste domingo apenas para cumprir tabela. Já para o adversário, a partida da rodada de encerramento, disputada no Estádio do Café, valia muito. O tubarão conseguiu a permanência na Série B com uma vitória por 3 a 0.

Desde o início, o Vasco jogou com o desinteresse de quem não tem nenhuma ambição, e encerrou o ano com sua oitava partida seguida sem vitória. Entre jogadores machucados e em fim de contrato, o time que entrou em campo foi majoritariamente formado por jovens. A equipe carioca já está em fase de reformulação e pensando em 2022.

Com a cabeça já no futuro, o desempenho em campo deixou muito a desejar, e facilitou a vida do Londrina, que lutou até o fim para se salvar do rebaixamento. Abrindo a zona da degola, a equipe paulista não dependia só de si para se salvar, mas cumpriu bem a sua parte deixando satisfeita a torcida presente em bom número.

O time da casa abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com Córdoba cobrando lateral rápido e lançando para Zeca pela direita. O atacante invade a área e cruza. A bola desvia em Ricardo Graça, que marca contra.

Minutos depois, uma falha de posicionamento do goleiro Lucão gerou o segundo gol do Londrina. Lançado na área, o atacante Zeca aproveitou a precipitação do arqueiro e chutou por cima, marcando um belo gol.

Já no segundo tempo, o Londrina ampliou o placar no primeiro ataque. Em tentativa de cruzamento, Caprini contou com mais uma falha do goleiro Lucão, e guardou o seu antes do relógio marcar o primeiro minuto da segunda etapa.

O Vasco ainda teve a chance do gol de honra, com o pênalti marcado pelo VAR aos 32. Cano bateu rasteiro e parou na defesa de César, ovacionado pela torcida.

Daí em diante os donos da casa precisaram apenas administrar a vantagem e torcer por um tropeço do Remo, que jogava simultaneamente contra o já rebaixado Confiança, em Belém. A partida terminou em 0 a 0 e a torcida do Tubarão fez a festa no Estádio do Café.

Com a vitória, o Londrina chegou a 44 pontos, uma mais do que o Remo, e terminou o campeonato na 16º colocação. Já o Vasco, termina a série B na 10ª posição, com 49 pontos.

Fonte: Extra

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Se doesse no bolso iriam correr mais.

    • Correr só não adianta meu garoto !!!!! É muita coisa RUIM junta !!!!

Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.