Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3x0.

Nenê durante jogo contra o Londrina pela Série B 2021
Nenê durante jogo contra o Londrina pela Série B 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em seu último ato na temporada, o Vasco entrou em campo contra o Londrina neste domingo apenas para cumprir tabela. Já para o adversário, a partida da rodada de encerramento, disputada no Estádio do Café, valia muito. O tubarão conseguiu a permanência na Série B com uma vitória por 3 a 0.

Desde o início, o Vasco jogou com o desinteresse de quem não tem nenhuma ambição, e encerrou o ano com sua oitava partida seguida sem vitória. Entre jogadores machucados e em fim de contrato, o time que entrou em campo foi majoritariamente formado por jovens. A equipe carioca já está em fase de reformulação e pensando em 2022.

Com a cabeça já no futuro, o desempenho em campo deixou muito a desejar, e facilitou a vida do Londrina, que lutou até o fim para se salvar do rebaixamento. Abrindo a zona da degola, a equipe paulista não dependia só de si para se salvar, mas cumpriu bem a sua parte deixando satisfeita a torcida presente em bom número.

O time da casa abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com Córdoba cobrando lateral rápido e lançando para Zeca pela direita. O atacante invade a área e cruza. A bola desvia em Ricardo Graça, que marca contra.

Minutos depois, uma falha de posicionamento do goleiro Lucão gerou o segundo gol do Londrina. Lançado na área, o atacante Zeca aproveitou a precipitação do arqueiro e chutou por cima, marcando um belo gol.

Já no segundo tempo, o Londrina ampliou o placar no primeiro ataque. Em tentativa de cruzamento, Caprini contou com mais uma falha do goleiro Lucão, e guardou o seu antes do relógio marcar o primeiro minuto da segunda etapa.

O Vasco ainda teve a chance do gol de honra, com o pênalti marcado pelo VAR aos 32. Cano bateu rasteiro e parou na defesa de César, ovacionado pela torcida.

Daí em diante os donos da casa precisaram apenas administrar a vantagem e torcer por um tropeço do Remo, que jogava simultaneamente contra o já rebaixado Confiança, em Belém. A partida terminou em 0 a 0 e a torcida do Tubarão fez a festa no Estádio do Café.

Com a vitória, o Londrina chegou a 44 pontos, uma mais do que o Remo, e terminou o campeonato na 16º colocação. Já o Vasco, termina a série B na 10ª posição, com 49 pontos.

Fonte: Extra

Mais sobre:Série B
2 comentários
  • Responder

    Se doesse no bolso iriam correr mais.

    • Correr só não adianta meu garoto !!!!! É muita coisa RUIM junta !!!!

Comente

Veja também
Ana Thaís e André Rizek questionam prioridade do Vasco na temporada

Para a dupla de comentaristas, a escolha do Vasco da Gama é arriscada devido à dificuldade do Campeonato Brasileiro.

Vegetti é o artilheiro entre os clubes da Série A em 2025

Aos 36 anos, Vegetti tem 11 gols e duas assistências pelo Vasco da Gama nesta temporada e já alcançou marcas importantes.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Operário-PR

O Vasco da Gama vai enfrentar o Operário-PR pela terceira fase da Copa do Brasil e decidirá o duelo em casa.

Carille explica ausência de Jair contra o Puerto Cabello

O volante Jair ficou de fora da partida entre Vasco da Gama e Puerto Cabello, na última quarta-feira, pelo Sul-Americana.

Vasco faz sondagem por Pedrinho e se assusta com valores

O Vasco da Gama só conseguirá a contratação por empréstimo do atacante Pedrinho se desembolsar US$ 5 milhões.

Coutinho tranquiliza torcida após ser substituído em jogo do Vasco

Coutinho pediu para ser substituído após sentir dores, mas estará à disposição para o próximo jogo do Vasco.

Marcelo Sant’Ana admite pressão em Carille no Vasco

O diretor Marcelo Sant’Ana citou a cultura do futebol no Brasil para responde sobre a situação de Fábio Carille no Vasco.

Garré engata sequência como titular e dá 1ª assistência no Vasco

Titular do Vasco da Gama, Benjamin Garré tem boa atuação contra o Puerto Cabello e cede 1ª assistência com a camisa do Clube.

Cicinho concorda com revolta da torcida do Vasco e defende chegada de reforços

Ex-jogador Cicinho dá razão para as reclamações da torcida do Vasco da Gama, culpa Carille e defende chegada de reforços.

Vegetti anuncia que será pai pela 2ª vez em comemoração no gol pelo Vasco

Autor do único do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello, Vegetti anuncia na comemoração que será pai pela 2ª vez.