Vasco define perfil e tem pressa para fechar com novo diretor de futebol

O Vasco da Gama analisa alguns nomes, todos empregados no momento, para ocupar o cargo que era de Alexandre Mattos.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Lucio Barbosa em coletiva de imprensa no Vasco (Foto: Marcelo Baltar)

O Vasco da Gama traçou um perfil e agora corre contra o tempo para contratar um novo diretor executivo de futebol, após a saída de Alexandre Mattos.

De acordo com o portal Globo Esporte, o Gigante da Colina prioriza a chegada de um profissional com histórico de boa relação, nos clubes onde trabalhou, com jogadores, comissão técnica e os funcionários em geral.

Vale ressaltar que um nome badalado, assim como o de Mattos, festejado pela torcida quando chegou ao Vasco, a princípio, está descartado.

Por ora, os profissionais mais cotados para ocupar o cargo são Admar Lopes, diretor esportivo do Bordeaux-FRA; Alex Brasil, gerente de futebol do Criciúma; e Lucas Andrino, CEO do São Bernardo.

Rui Costa, diretor executivo do São Paulo, também foi cogitado, mas não demonstrou interesse em deixar o clube paulista.

Outro ponto importante a ser destacado é que o novo diretor deverá entender bem a dinâmica de diálogo e de tomada de decisões junto à 777 Partners, empresa norte-americana que comanda o futebol cruzmaltino. Esse foi o principal motivo para a demissão de Alexandre Mattos.

Atualmente, o departamento de futebol do Vasco é liderado por Lucio Barbosa, CEO da SAF.

Futuro

O Vasco se prepara para a sequência da temporada, tendo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil para disputar.

No Brasileirão, o Gigante estreia em 13 ou 14 de abril, contra o Grêmio, em São Januário. A data e o horário da partida ainda serão anunciados pela CBF.

Já em relação à Copa do Brasil, o time treinado por Ramón Díaz está classificado para a 3ª fase, aguardando o sorteio que definirá seu próximo adversário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    A 777 não quer contratar um Diretor Executivo de Futebol, ela quer contratar um olheiro. Quer aquele cara que fica assistindo vídeos de jogadores, assistindo uns jogos por aí, conversando com empresários, garimpando oportunidades de mercado e ao final desse processo apresente um relatório com as indicações de vários jogadores para a mesma posição para os executivos da empresa escolherem, pois o olheiro mesmo não apita em nada, pois se tentar isso é demitido por ingerência. A SAF não apita em nada ou alguém pensa o contrário?

Comente

Veja também
Claudio Tencati durante treino do Criciúma
Olho no rival! Escalação do Criciúma contra o Vasco

Confira a escalação do Criciúma para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileiro.

Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.