Thiago Rodrigues deixa o Vasco após reunião entre Clube e empresário

Em reunião na quarta-feira, ficou definido que o goleiro Thiago Rodrigues não seguirá no Vasco da Gama para 2023.

Thiago Rodrigues comemorando a vitória contra o Criciúma
Thiago Rodrigues comemorando vitória contra o Criciúma pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Thiago Rodrigues não ficará no Vasco em 2023. Em reunião nesta quarta, clube e o empresário do atleta decidiram que o melhor caminho é o goleiro buscar uma nova equipe em 2023.

Thiago tem vínculo até o fim do mês, mas uma cláusula em seu contrato estabelece um gatilho de renovação automática em caso de acesso. As partes, no entanto, entenderam ser melhor não exercê-la e encerrar a relação.

– Conversamos há algumas semanas e voltaríamos a falar quando o Paulo voltasse, e ontem na conversa decidimos, ambas as partes que o melhor para o Thiago seria buscar seu caminho em um novo clube – disse Benjamim Rodrigues , empresário e irmão de Thiago Rodrigues.

Thiago Rodrigues foi importante no Vasco e vislumbrava uma valorização salarial. Sem acordo, ficará livre para buscar um novo clube em 2023. Há alguns meses ele foi procurado pelo São Paulo, mas o empresário do jogador garante que não há nada definido em relação ao futuro do atleta.

– O Thiago fará seu futuro no ano de 2023 em um novo clube e não no Vasco. Este é o caminho que as coisas tendem a seguir após a última conversa com a diretoria do clube, representada na pessoa do Paulo Bracks. O futuro do Thiago para 2023 está em aberto, sem clube definido no momento – disse o agente.

Apesar de as partes terem decidido não renovar, é possível que Thiago Rodrigues se reapresente na próxima segunda, com o restante do elenco, uma vez que ele tem contrato até o fim do mês. Na terça, em coletiva de imprensa, o diretor Paulo Bracks falou que os quatros atletas com gatilhos de renovação automática ficariam no clube caso quisessem. Além de Thiago, Anderson Conceição, Yuri e Edimar estão nessa situação.

– Provavelmente o Thiago ainda se apresentará e treinará como o clube no dia 12, em respeito ao contrato que ainda está vigente, mas as partes concordaram que assim que o Thiago tiver um novo clube definido haverá sua liberação por parte do Vasco. O Thiago está animado e começou o foco para o ano de 2023 já nas férias ao realizar uma série de treinamentos específicos, tudo para continuar sua ascensão dos últimos quatro anos onde vem estando entre os principais goleiros das competições que disputa, chegando ao mérito de ser o melhor goleiro estatisticamente jogando em solo brasileiro no ano de 2021.

Thiago Rodrigues chegou ao Vasco em janeiro e disputou 50 jogos na temporada. Viveu grande fase no Campeonato Carioca e no início da Série B, oscilou em alguns momentos na reta final, mas foi decisivo no jogo do acesso, contra o Ituano, na última rodada.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Thiago Rodrigues
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    Esta na hora do Vasco pensar
    Grande ou ele e gigante.
    Faz analise dos jogadores
    Pois serie B e uma coisa
    E Ae outra.

  • Responder

    Goleiro pesado, ajudou👍🏻, muito obrigado🤝🏻, tchau e “bênça” 🙌🏻

  • Responder

    Merece continuar, honrou a camisa.

  • Responder

    Injustiça estão fazendo, depois do Martin Silva foi o melhor goleiro que o Vasco teve.

  • Responder

    Não renovar com Yuri Lara e Thiago Rodrigues, só se eles não quiseram. Jogadores bons e muito identificador com o Vasco. Renovar com Edmar e Conceicao foi e será um erro! Valorizem quem valorizou o Vasco numa era difícil em que vários jogadores nos menosprezaram! Espero que tragam jogadores melhores do que os citados! 💢💢💢

  • Responder

    Culpa de muitos torcedores também, que só enxergavam falhas dele e que foram poucas, ao invés de analisar o time inteiro.

  • Responder

    O que mudou com a tão esperada chegada do grupo 777?
    O bons jogadores continuam não sendo valorizados e dispensados e os “pernas de pau”, misteriosamente, seguem no time com contratos renovados.
    Quer dizer que o contrato do Edimar foi renovado e o Thiago Rodrigues, não.
    Será que a diretoria pretende trazer o Sidão novamente para o Vasco.
    Um jogador que provou ter qualidade foi dispensado.
    Provavelmente acontecerá o mesmo com o Yuri Lara.
    Depois ficam procurando jogadores que não tiveram espaço em outros times, por pura incompetência, ou porque não saem do departamento médico.
    É esse o tipo de planejamento no futebol prometido pelo grupo 777?
    Dispensar bons jogadores e contratar o Abel Braga como coordenador técnico, é isso?

  • Responder

    Só tenho a agradecer a o Batman.
    Honrou a camisa do Vasco, cumpriu suas obrigações!
    Vá em paz Batman, boa sorte na sua caminhada.
    por mim as portas continua aberta quando quiser volta.

  • Responder

    Uma pena, um bom goleiro, falhou em uns lances más salvou em muitos, agora tentar trazer um melhor

  • Responder

    Dirigentes de merda. O cara fechou o gol. Claro, cometeu alguns erros mas em geral foi uma das razões principais para o acesso do Vasco a série A.

    • Se o projeto fosse bom eles ficavam. Dar p ver que é uma empresa de trambiques que está no Vasco. Prometeram que o Vasco ia ter orçamento melhor que o Flamengo e n consegue trazer um jogador de Série B que n quer ficar no Vasco. Se o projeto fosse confiável Thiago e o Yuri iam querer sair? Sairam pq sentiram que ai n tem futuro. Alex teixeira nem respondeu a renovação, será pq? Tudo dar indícios que caímos no conto do vigário com esse sem vergonha do Salgado que estava era no Catar e o nosso Vasco vai Catar Coquinho mais uma vez. Acabaram com o clube. Eles n vão mexer no dinheiro, estão esperando uma venda milionária de um jogador do Vasco p investir e dizer que investiu com o dinheiro da 777. Acorda vascaínos.

  • Responder

    Tá uma palhaçada mesmo, não mudou nada só mudou as coleiras por que os cachorros são os mesmos

Comente

Veja também
Philippe Coutinho marca pelo Al-Duhail, do Catar
Alvo do Vasco, Coutinho marca pelo Al-Duhail nesta segunda; assista

Na mira do Vasco da Gama para o segundo semestre de 2024, Coutinho marca gol importante para o Al-Duhail diante do Al-Arabi.

Jair em viagem do Vasco
Jair doa R$ 100 mil para ajudar o Rio Grande do Sul

Recuperando de uma grave lesão no joelho, Jair mostra solidariedade com vítimas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

João Victor em São Januário
João Victor dá conta do recado e deve seguir na lateral-direita do Vasco

Com atuação segura diante do Vitória, João Victor tem bons números e deve seguir na equipe titular do Vasco da Gama.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Vasco estuda enxugar folha para contratar Coutinho; craque aceita reduzir salário

O Vasco da Gama conta com a vontade de Philippe Coutinho como trunfo para conseguir repatriar o meio-campista de 31 anos.

Maicon celebra gol contra o Vitória
Maicon celebra novo momento no Vasco, exalta trabalho de Paiva e defende Praxedes

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, reafirmou sua vaga entre os titulares com o gol no triunfo sobre o Vitória.