Vasco: Dedé destaque na zaga e ataque
Se na zaga Dedé não decepciona, no ataque ele também não vai mal.
O Vasco soma quatro pontos na Taça Guanabara, foram sete gols marcados e nove sofridos. Por esse motivo a defesa, que foi uma das mais elogiadas na pré-temporada vem preocupando os torcedores. Até mesmo o melhor zagueiro de 2010, Dedé, sabe que o momento não é de brincadeira.
Dedé ficou de fora dos dois primeiros jogos do Estadual por motivos de documentação, foram quatro gols nessas partidas. Contra o Americano o torcedor voltou a ver o Vasco que esperava, um time vitorioso. E retomando a confiança, até o zagueiro deixou sua marca no placar. Se na zaga Dedé não decepciona, no ataque ele também não vai mal.
“A gente é treinado para quando precisar ajudar ofensivamente a gente vá e faça. Mas a prioridade é defender, nosso time vinha tomando muitos gols, foi um erro da nossa parte. Quando nosso time começou a jogar bem nos deu confiança.”
Mas não é só Dedé que vem deixando sua marca pelo Vasco, Anderson Martins logo no seu primeiro jogo, o amistoso contra o Cerro Porteño, fez não só seu primeiro gol no clube, mas também como profissional. A dupla de zaga acredita que essa oportunidade de chegar bem ao ataque deve-se a uma boa cobertura quando há o avanço. E o responsável por isso é Eduardo Costa, entretanto contra o América ele está suspenso, mas não será necessário mudar a postura devido a ausência do volante.
“A gente vai ver isso no treinamento, mas creio que não vai mudar a postura. Isso vai depender do treinador, o que ele achar melhor. O substituto vai entrar bem e fazer a função ali que o Eduardo vinha fazendo.”
Fonte: super esportes