Vasco critica o Flamengo e diz que não assinará contrato de transmissão do Carioca

O Vasco da Gama emitiu uma nota afirmando que não vai assinar contrato desvantajoso de transmissão do Campeonato Carioca.

Carioca de 2021 terá turno único
Carioca de 2021 terá turno único (Foto: Reprodução)

O Vasco não vai assinar o contrato de transmissão do Campeonato Carioca 2023 nos termos apresentados pela Ferj. Após a informação de que o Flamengo receberia o dobro da cota por seus jogos, o clube recuou e comunicou que não aceitará os termos atuais.

Em nota, o Vasco diz que não aceitará “acordos em que não haja justa e correta distribuição de valores e tomaremos todas as medidas cabíveis, nos âmbitos esportivo e jurídico, para garantir nossos direitos”

O clube ainda critica a postura da diretoria do Flamengo, “que parece ainda não ter entendido que futebol não se joga sozinho”.

De acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, o Flamengo entrou em acordo com a Ferj para receber R$ 18 milhões pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. No acordo com a Ferj, o Vasco receberia R$ 9 milhões, assim como Fluminense e Botafogo.

Confira o comunicado do Vasco

Depois de confirmar a veracidade de notícias veiculadas nos últimos dias, o Vasco da Gama informa que não assinará o contrato de transmissão do Campeonato Carioca 2023 nos termos apresentados pela FERJ e sua empresa parceira.

Não aceitaremos acordos em que não haja justa e correta distribuição de valores e tomaremos todas as medidas cabíveis, nos âmbitos esportivo e jurídico, para garantir nossos direitos.

O Vasco lamenta profundamente a postura da diretoria do Clube de Regatas do Flamengo, que parece ainda não ter entendido que futebol não se joga sozinho.

Não é a primeira vez que o rival recebe vantagens indevidas nos bastidores. Foi assim, por exemplo, nas inusitadas, seguidas e inexplicáveis prorrogações do acordo temporário de permissão de uso do Maracanã.

Acreditamos que o futebol brasileiro só será sustentável economicamente quando houver clareza e justiça nas negociações, pilares que garantirão a igualdade de condições esportivas e que tornarão perene o interesse do público sobre o espetáculo.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários
  • Responder

    Sou totalmente a favor da posição do nosso Vasco da Gama.
    Não deve assinar mesmo.
    Direitos iguais e cotas, caso contrário, melhor nem participar desse campeonato que na verdade serve somente para preparar o time para as demais competições.

  • Responder

    O Fluminense é cachorrinha do flamengo, Vasco e Bota fogo deveria nem participar desse torneio combinado entre ferj e flamengo.
    Alguém tem que bater de frente com o sistema como o Vasco fez quando peitou em favor dos negros participarem do futebol.

  • Responder

    E isso aí não assina, aqui e Vasco e vamos ser competitivo em tudo porra,para de ser cachorro morto Vasco acabou isso e pronto.

Comente

Veja também
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Sair da versão mobile