Vasco crê em final feliz por Coutinho e discute modelo de negócio

Craque revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho está cada vez mais próximo de um acerto para defender o Cruzmaltino.

Philippe Coutinho
Philippe Coutinho

O Vasco considera bem próximo o acerto com Philippe Coutinho, que já deixou claro o desejo de retornar ao clube que o revelou. As partes agora debatem o modelo do negócio.

Pessoas próximas ao jogador e ao clube dizem que é muito provável que a transação tenha um final feliz. O presidente Pedrinho fez contatos com o meia-atacante há cerca de um mês e, desde então, as conversas têm avançado. “Só não está certo porque tem que assinar”, disse uma fonte que acompanha a negociação.

Ainda não se sabe, no entanto, se Coutinho viria por empréstimo ou em definitivo. O Vasco aguarda o desenrolar da negociação com o Aston Villa para se acertar com o meia. Ele tem contrato com o clube inglês até junho de 2026 e está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até o meio deste ano.

Existe a possibilidade de o jogador rescindir com o Aston Villa e chegar livre ao Vasco. Outro cenário é um empréstimo com opção ou obrigação de compra ao fim do vínculo. Os termos têm sido discutidos entre as partes. Enquanto isso, Coutinho tem olhado imóveis no Rio de Janeiro.

O clube acredita que a disputa com a 777 Partners pelo controle da SAF não será um empecilho para a negociação. Os representantes de Coutinho acompanham a situação de perto. Se tudo andar como o esperado, o meia chega ao Vasco na segunda janela de transferências, que abre em 10 de julho.

Vendido para a Inter de Milão quando ainda tinha 16 anos, em 2008, Coutinho marcou cinco gols em 44 jogos com a camisa vascaína e foi para a Itália quando completou18 anos, em 2010. Foi emprestado ao Espanyol antes de chegar ao Liverpool, onde viveu seu melhor momento. Caiu nas graças da torcida e marcou seu nome na história do clube que defendeu entre 2013 e 2018.

Em janeiro de 2018, o Barcelona pagou 145 milhões de euros (R$ 568 milhões na cotação da época) ao Liverpool para contratar Coutinho, até hoje a terceira maior transferência da história do futebol. Só fica atrás das compras de Neymar e Mbappé pelo PSG. No clube catalão, o jogador não se firmou. Foi emprestado ao Bayern de Munique, pelo qual ganhou a Champions em 2020. Transferiu-se ao Aston Villa no início de 2022 e lá ficou até setembro de 2023, quando foi emprestado ao Al-Duhail.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile