Vasco corre risco de rebaixamento na próxima rodada do Brasileiro

Uma derrota para o Internacional pode encaminhar o rebaixamento do Vasco da Gama na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Jorge Salgado conversa com Luxemburgo durante treino do Vasco
Jorge Salgado conversa com Luxemburgo durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A missão do Vasco da Gama na luta contra o rebaixamento foi dificultada após os resultado do jogo entre Santos e Bahia, ontem, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os baianos conseguiram um valioso empate em 1×1 fora de casa e estão com um ponto acima do Cruzmaltino, que tem a necessidade de bater o líder Internacional, para seguir vivo na luta contra o que seria o 4º rebaixamento da história.

Caso perca para o Inter nesta tarde, a equipe de Vanderlei Luxemburgo corre risco de queda já na próxima rodada. Para que isso aconteça, o Bahia precisaria vencer o Fortaleza chegando a 41 pontos, no jogo que acontece no próximo sábado, às 21h, na Arena Castelão. Assim, o Vasco chegaria apenas a 41 pontos na última rodada, e ficaria abaixo na tabela pelos critérios de saldo de gols e número de vitórias

A única alternativa para o Vasco é se superar e vencer o Inter, de Abel Braga. Para isso, a equipe vem treinando dobrado e adotou um protocolo para esta reta final de competição. Cabe ao vascaíno torcer.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Tira URGENTE o Fernando Miguel, Castan e o Pikachu. Eles mandam no time e não jogam nada.Coloca o time sub 20 para jogar.

  • Responder

    Temos que acreditar e com a permanência na primeira Divisão devemos fazer um exame de consciência rever conceitos . Fazer uma geral no CRVG tirar os mercenários que ai estão e fora a página tem cido anos obscuros na nossa história Acreduar sempre Deus por ninguém contra nós ?

    • Vc precisa de um professor de português. Urgente.

  • Responder

    100, comentário!

  • Responder

    Meu comentário é este: se permanecer na série A, vão achar que o time está bom e deixar correr solto e vamos sofrer novamente.
    Caso a gente concretize hoje a queda, não seria vergonhoso, seria mérito, trabalharam para isso. O Vasco a vários anos vem nessa corda bamba. Podem trazer qualquer técnico.
    Já estou preparado para voltar a ver jogo do Vasco quando moralizar a diretoria e criarem time que nos dê esperança de torcer.
    Vamos Salgado, quero ver seu desempenho.

  • Responder

    Por que vcs não fizeram a matéria considerando a permanência na Série A, rubro-negros enrustidos?! Aliás, ao que nos parece, teremos o apoio do VARmengo que sempre apitou contra!

  • Responder

    Já era, em 2022 jogaremos no sábado.

  • Responder

    Partiu segunda divisão…

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.