Vasco corre risco de rebaixamento na próxima rodada do Brasileiro

Uma derrota para o Internacional pode encaminhar o rebaixamento do Vasco da Gama na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Anderson Montalvão
Por Anderson Montalvão
-  14 de fevereiro de 2021 às 12:39-  Atualizada em 14 de fevereiro de 2021 às 12:39
Jorge Salgado conversa com Luxemburgo durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A missão do Vasco da Gama na luta contra o rebaixamento foi dificultada após os resultado do jogo entre Santos e Bahia, ontem, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os baianos conseguiram um valioso empate em 1×1 fora de casa e estão com um ponto acima do Cruzmaltino, que tem a necessidade de bater o líder Internacional, para seguir vivo na luta contra o que seria o 4º rebaixamento da história.

Caso perca para o Inter nesta tarde, a equipe de Vanderlei Luxemburgo corre risco de queda já na próxima rodada. Para que isso aconteça, o Bahia precisaria vencer o Fortaleza chegando a 41 pontos, no jogo que acontece no próximo sábado, às 21h, na Arena Castelão. Assim, o Vasco chegaria apenas a 41 pontos na última rodada, e ficaria abaixo na tabela pelos critérios de saldo de gols e número de vitórias

A única alternativa para o Vasco é se superar e vencer o Inter, de Abel Braga. Para isso, a equipe vem treinando dobrado e adotou um protocolo para esta reta final de competição. Cabe ao vascaíno torcer.

Leia Mais Sobre