Vasco corre risco de rebaixamento na próxima rodada do Brasileiro

Uma derrota para o Internacional pode encaminhar o rebaixamento do Vasco da Gama na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Jorge Salgado conversa com Luxemburgo durante treino do Vasco
Jorge Salgado conversa com Luxemburgo durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A missão do Vasco da Gama na luta contra o rebaixamento foi dificultada após os resultado do jogo entre Santos e Bahia, ontem, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os baianos conseguiram um valioso empate em 1×1 fora de casa e estão com um ponto acima do Cruzmaltino, que tem a necessidade de bater o líder Internacional, para seguir vivo na luta contra o que seria o 4º rebaixamento da história.

Caso perca para o Inter nesta tarde, a equipe de Vanderlei Luxemburgo corre risco de queda já na próxima rodada. Para que isso aconteça, o Bahia precisaria vencer o Fortaleza chegando a 41 pontos, no jogo que acontece no próximo sábado, às 21h, na Arena Castelão. Assim, o Vasco chegaria apenas a 41 pontos na última rodada, e ficaria abaixo na tabela pelos critérios de saldo de gols e número de vitórias

A única alternativa para o Vasco é se superar e vencer o Inter, de Abel Braga. Para isso, a equipe vem treinando dobrado e adotou um protocolo para esta reta final de competição. Cabe ao vascaíno torcer.

Leia mais sobreCampeonato Brasileiro
8 comentários
  • Luiz Paulo - 15 de fevereiro de 2021

    Tira URGENTE o Fernando Miguel, Castan e o Pikachu. Eles mandam no time e não jogam nada.Coloca o time sub 20 para jogar.

    Responder
  • Elison Martins Bezerra - 14 de fevereiro de 2021

    Temos que acreditar e com a permanência na primeira Divisão devemos fazer um exame de consciência rever conceitos . Fazer uma geral no CRVG tirar os mercenários que ai estão e fora a página tem cido anos obscuros na nossa história Acreduar sempre Deus por ninguém contra nós ?

    Responder
    • Prof. OLAVO - 17 de fevereiro de 2021

      Vc precisa de um professor de português. Urgente.

  • Carlos Antunes Ferreira da Silva - 14 de fevereiro de 2021

    100, comentário!

    Responder
  • Heuley - 14 de fevereiro de 2021

    Meu comentário é este: se permanecer na série A, vão achar que o time está bom e deixar correr solto e vamos sofrer novamente.
    Caso a gente concretize hoje a queda, não seria vergonhoso, seria mérito, trabalharam para isso. O Vasco a vários anos vem nessa corda bamba. Podem trazer qualquer técnico.
    Já estou preparado para voltar a ver jogo do Vasco quando moralizar a diretoria e criarem time que nos dê esperança de torcer.
    Vamos Salgado, quero ver seu desempenho.

    Responder
  • Marcio Ventura - 14 de fevereiro de 2021

    Por que vcs não fizeram a matéria considerando a permanência na Série A, rubro-negros enrustidos?! Aliás, ao que nos parece, teremos o apoio do VARmengo que sempre apitou contra!

    Responder
  • Ailton - 14 de fevereiro de 2021

    Já era, em 2022 jogaremos no sábado.

    Responder
  • Julliano - 14 de fevereiro de 2021

    Partiu segunda divisão…

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de setembro de 2021
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Goiás

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

25 de setembro de 2021
Presidente do Fortaleza exalta o Vasco: ‘Continua sendo gigante e talvez volte maior’

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, exalta grandeza do Vasco da Gama e afirma que talvez o time volte mais forte para a Série A.

Diniz evita falar do VAR e explica ajustes após expulsão de Léo Matos

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, evita falar sobre atuação do VAR e explica alterações na equipe após a expulsão de Léo Matos.

Nenê veste camisa da Força Jovem e agradece pelo carinho; assista

Meia do Vasco da Gama, Nenê, grava vídeo com a camisa da torcida organizada Força Jovem e agradece o carinho dos torcedores.

Padre Julinho vira meme entre vascaínos, que fazem doações à sua paróquia

Padre Julinho, que benzeu o estádio do Vasco da Gama, virou meme e recebeu doações via Pix após vitória da equipe contra o Brusque.

Vasco empata com o Flamengo pela Taça Guanabara Sub-17; Sub-15 perde

Sub-17 do Vasco da Gama empata com o Flamengo pela Taça Guanabara, e o Sub-15 é derrotado na mesma competição.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

‘Sai do gol caralh@’, disparou Castan para Vanderlei durante o jogo contra o Brusque

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, não ficou satisfeito com a decisão de Vanderlei em não sair do gol em lance no primeiro tempo.

Vasco TV mostra trechos do 1º dia das finais do Brasileiro de remo

O canal do Vasco da Gama no Youtube mostrou o que de melhor aconteceu no primeiro dia de finais do Brasileiro de remo.

Tem chance? Vasco aguarda outros jogos da rodada para mirar sequência na Série B

O Vasco da Gama acompanhará, em específico, outros quatro confrontos na sequência da 26ª rodada, que são de adversários na tabela.

Veja mais notícias