Vasco corre risco de não disputar os Brasileiros Sub-17 e Sub-20 em 2023
Futuros craques do Vasco da Gama podem ficar de fora dos Campeonatos Brasileiros das categorias Sub-17 e Sub-20.
O Vasco corre risco de ficar fora dos Brasileiros Sub-17 e Sub-20 em 2023. Isso porque nesta temporada a participação nos campeonatos levou em consideração o desempenho do clube no Ranking Nacional da CBF. As 20 primeiras equipes disputaram as competições, e o Vasco agora saiu dessa lista.
A informação foi inicialmente publicada pelo Papo Na Colina e confirmada pelo ge. O Vasco é o 22º clube no ranking da CBF para 2023. Na lista de 2022, o clube foi o 19º.
A reportagem apurou que a participação do Vasco nessas competições não está totalmente descartada e existe a possibilidade de a CBF rever o critério utilizado e, inclusive, criar um ranking específico para a base. O clube acompanha de perto os desdobramentos.
– Pelos critérios utilizados em 2022 para os referidos campeonatos a afirmativa procede, porém a CBF ainda não divulgou os regulamentos e critérios para as mesmas competições para o ano de 2023 – respondeu a entidade quando questionada sobre o Vasco estar fora dos campeonatos.
Nesta temporada, o Vasco foi até as quartas de final do Brasileirão Sub-17, quando foi eliminado pelo Grêmio. No Sub-20, o time saiu para o Palmeiras também nas quartas – ganhou em casa e perdeu fora, sendo eliminado nos pênaltis por 4 a 3.
Na última sexta, o Vasco foi campeão do Carioca Sub-17 depois de vencer o Flamengo por 2 a 0 em São Januário, no jogo de volta da grande final – na ida, na Gávea, as equipes empataram sem gols. O time também chegou à final do estadual sub-20, mas foi derrotado pelo Fluminense.
Fonte: Globo Esporte