Vasco corre o risco de jogar apenas uma partida no Maracanã até o fim da temporada

Vasco da Gama tenta alinhar calendário com Flamengo e Fluminense para poder mandar mais dois jogos no Maracanã até o final da Série B.

Torcida do Vasco em jogo contra o Cruzeiro no Maracanã
Torcida do Vasco em jogo contra o Cruzeiro no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

A solicitação do Vasco para mandar até três partidas no Maracanã até o fim do ano pode ter uma resposta parcialmente positiva por parte de Flamengo, Fluminense e do Consórcio que administra o estádio.

Existe a possibilidade de o jogo do Vasco contra a Chapecoense, que o Vasco já pediu até a CBF para que seja no Maracanã, tenha o aval dos demais clubes, embora ele aconteça um dia depois do jogo do Flamengo contra o Atlético-GO, pelo Brasileiro, e prejudique a recuperação do gramado.

Como o Flamengo alegou que jogaria na Copa do Brasil um dia depois do Fluminense, o Vasco espera se beneficiar do recurso que o próprio clube rival moveu no STJD, contra o sorteio da CBF.

Desta forma, o Consórcio cogita um acordo jogo a jogo, e não necessariamente as três partidas. Até porque, na avaliação de Flamengo e Fluminense, as datas serão escassas caso ambas as equipes avancem nas competições eliminatórias que disputam, sobretudo a Copa do Brasil.

Assim, os dois jogos que o Vasco requer para o futuro, entre eles o de um possível acesso, teria o aval definido mais adiante, a depender da passagem ou não de fase de Flamengo e Fluminense.

Caso algum deles ou os dois sejam eliminados nas quartas de final da Copa do Brasil, por exemplo, a data automaticamente se abrirá para alguma partida do Vasco, mas será necessário aguardar ao menos até o dia 17 de agosto.

Confira o calendário do Maracanã confirmado até agora:

  • 27/07 Flamengo x Athletico-PR (Copa do Brasil)
  • 30/07 – Flamengo x Atlético-GO (Brasileiro)
  • 07/08 – Fluminense x Cuiabá (Brasileiro)
  • 09/08 – Flamengo x Corinthians (Libertadores)
  • 14/08 – Flamengo x Athletico-PR (Brasileiro)
  • 17/08 – Fluminense x Fortaleza (Copa do Brasil)
  • 20/08 – Fluminense x Coritiba (Brasileiro)
  • 28/08 – Fluminense x Palmeiras (Brasileiro)
  • 04/09 – Flamengo x Ceará (Brasileiro)
  • Semifinais Copa do Brasil: 24/08 e 14/09
  • Finais Copa do Brasil: 12/10 e 19/10
  • Semifinais Libertadores: 30 de agosto e 1 de setembro, 6 e 7 de setembro
  • Final Libertadores: 29/10

Fonte: O Globo

Mais sobre:Maracanã
Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Flamengo

Confira a lista com os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida deste sábado, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco estreia no Brasileiro Feminino Série A2 neste domingo

O Vasco enfrenta o Taubaté neste domingo, às 15h, no Nivaldo Pereira, na estreia do Brasileiro Feminino Série A2.

Vasco acerta com Maria Peck para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama anunciou a contratação da meio-campista Peck, que reforça a equipe por uma temporada com o Clube.

Adson e Maurício Lemos não enfrentam o Flamengo

Adson foi preservado pela comissão técnica por controle de carga, enquanto Lemos segue se recuperando de fratura na costela.

Coutinho ou Arrascaeta? Veja quem é mais decisivo por Vasco e Flamengo

Coutinho e Arrascaeta faram novo duelo neste sábado durante o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro.

Vasco e Flamengo se enfrentam pela 10ª vez na Semana Santa; veja retrospecto

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam às 18h30min, neste Sábado de Aleluia, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Freiras vascaína e flamenguista mandam recado aos torcedores

Irmã Elaine e a irmã Ana viralizaram por conta do amor que possuem pelo Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente.

Duelo Coutinho e Vegetti x Arrascaeta e Pedro marca clássico de hoje

Meias e atacantes de Vasco da Gama e Flamengo são armas ofensivas que podem desequilibrar a partida deste sábado.