Vasco corre contra o tempo em busca de novo técnico para não repetir 2019

Na temporada passada a diretoria do Vasco da Gama demorou mais de 20 dias para ter novo técnico no comando do elenco.

Alexandre Campello em sua época de presidente do Vasco
Alexandre Campello em sua época de presidente do Vasco

Dia 21 de abril de 2019. Após a derrota no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, o Vasco demitia Alberto Valentim. Três dias depois havia jogo, logo depois outro e outro e outro e outro. Somente no dia 8 de maio é que Vanderlei Luxemburgo seria anunciado. Até o contato com o elenco, mais cinco dias. Tudo que o Cruz-Maltino tenta evitar, neste 2020, para substituir Ramon Menezes.

Assim como no ano passado, quem comanda o grupo interinamente é o técnico do time sub-20. À época, Marcos Valadares perdeu três jogos, empatou um e venceu outro, mas que não foi suficiente para o time evitar a eliminação na Copa do Brasil. Alexandre Grasseli estreou com derrota.

O presidente do Vasco, em entrevista à ESPN Brasil no último fim de semana, indicou otimismo quanto a um desfecho positivo em breve, embora não tenha dito com quem negocia. Fato é que as possibilidades de Luiz Felipe Scolari e Dorival Júnior parecem superadas em São Januário.

Dunga é uma possibilidade, corroborando lista apresentada primeiramente pelo site “Esporte News Mundo”. Tudo, no entanto, é mantido a sete chaves. Nomes de treinadores estrangeiros também são oferecidos ou especulados, mas há no clube quem tenha resistência a um não brasileiro, especialmente a menos de um mês da eleição presidencial do clube.

No ano passado, o perfil desejado pela diretoria foi mudando à medida em que as opções foram ficando escassas, em cenário semelhante: nomes nacionais acionados, estrangeiros oferecidos… desta vez, ao menos por enquanto, o desejo de um medalhão está mantido.

O Vasco joga no domingo contra o Internacional, fora de casa. Se o novo comandante chegar em breve a São Januário, terá tempo de passar as primeiras orientações ao grupo.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Muito esperançosa esta possibilidade deste técnico português! Eles são mais duros, mais exigentes. Os daqui são muito suaves e excessivamente amigos dos jogadores. Necessário se faz alguém mais impositivo, mais patrão, mais exigente!

Comente

Veja também
Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.