Vasco contrata escritório de advocacia para auxiliar no projeto da SAF

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, José Cândido Bulhões, garantiu que terá a maior segurança possível em cada passo tomado.

José Cândido Bulhões, VP jurídico do Vasco
José Cândido Bulhões, VP jurídico do Vasco

No começo do mês, a diretoria pegou muitos torcedores de surpresa com a ideia de constituir uma Sociedade Anônima de Futebol no Vasco da Gama. O projeto, porém, tem sofrido uma forte resistência da oposição.

Recentemente, o Conselho de Beneméritos se reuniu para debater alternativas à SAF e surgiu como opção o Somamos, projeto de Leven Siano, candidato à presidência no ano passado. Inclusive, a ideia chegou às mãos de Adriano Mendes, VP de finanças.

Embora ainda pouco divulgado, o Vasco garante estrutura para a SAF. Em entrevista ao canal A Voz do Vascaíno, José Cândido Bulhões, vice-presidente jurídico do Clube, contou que um escritório de advocacia foi contratado para auxiliar na parte jurídica do projeto.

– Isso tudo está sendo estudado, a gente contratou recentemente um escritório de advocacia para nos auxiliar nos estudos jurídicos. Vocês podem ter certeza que tudo o que for feito, vai ser feito com a maior segurança jurídica possível, para que a gente time a decisão da melhor maneira – disse, em trecho reproduzido pelo SuperVasco.

Momento delicado

A criação da SAF divide opiniões entre os vascaínos e o discurso promete que se trata da melhor solução para tirar o Gigante dessa situação. Atualmente, a equipe vascaína vem de uma péssima Série B, onde ficou apenas em 10º lugar na tabela.

Mais sobre:SAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    JAMAIS VOU ACEITAR A VENDA DO VASCO COM ESSA GESTÃO SEM CREDIBILIDADE, O VASCO É DO POVO, A MAIOR HISTÓRIA DO MUNDO.

  • Responder

    Depois que o bolsonaro assumiu a presidência a Petrobras só deu lucro,diferente do cara de nove dedos que que mandou dinheiro pra países comunistas e o Brasil se lançou com o calote

  • Responder

    Isso ja deveria ter acontecido a mt tempo ..é a melhor opção para um clube que não consegue nem pagar as dívidas e ja a algum tempo.A politica do clube precisa de mudança urgunte,quanto mais tempo passa mais agnt vai sofrer com problemas financeiros

  • Responder

    Pois é! O Cruzeiro já foi adquirido pelo Ronaldinho fenômeno. Já saiu das mãos dos políticos, de modo geral, os tais beneméritos. Voltará, certamente, a ser um grande time de futebol. Resta ao Vasco esta saída. Futebol é como o sistema político brasileiro: enquanto estava nas mãos dos governos anteriores, as estatais, assim como o Vasco, uma verdadeira “estatal” do futebol, estava nas mãos dos políticos que só se interessavam por si próprios. Com a chegada do Bolsonaro, vejam o que aconteceu: lucros sobre lucros, Correios, Petrobrás e mais uma série imensa de estatais, que hoje em dia têm uma administração correta e estão na lista de privatização! Então, o Vasco, se almeja realmente o sucesso, deve ser imediatamente “PRIVATIZADO”

    • Se a SAF do Vasco for igual ao governo de Bolsonaro, pode considerar o final de um clube centenário. Deus me livre dessa comparação feita por Vicente Otávio.

    • Para deixar registrado, fora Bolsonaro rsrsrs, ah não tenho político de estimação….

  • Responder

    Que se aprove logo essa SAF que com certeza é a melhor opção.

  • Responder

    Infelismente o vasco não consegue caminhar com as próprias pernas a muito tempo, isso explica o número de vezes que o time foi rebaixado para a série B do brasileiro. É preciso investimentos de peso para o vascão sair dessa lama.

  • Responder

    A SAF tem que ser implementada no Vasco, enquanto ainda tem interessados, senão a coisa pode piorar substancialmente.

  • Responder

    Si não toma uma decisão vai brigar pra não caí

    • Essa gestão entrou prometendo mundos e fundos, não cumpriu com nada e considerou que o Vasco não tem solução, tudo para justificar uma venda. A SAF está sendo feita de qualquer jeito, sem nenhuma transparência das condições da SAF e de forma totalmente contraria à democracia, tendo em vista que não perguntaram aos torcedores e que estão querendo passar por cima do CB. Agora, essa gestão, que é conhecida por tirar o Vasco do ato trabalhista quando demitiram 186 funcionários, contrata MAIS UMA EMPRESA DE ADVOCACIA, desta vez para ajudar na criação da SAF como alternativa para solucionar os problemas criados por eles (ato trabalhista, rebaixamento e permanência na serie b, além das dívidas que não estão sendo pagas). PARABÉNS MAIS VASCO PELO PROJETO DE DESTRUIÇÃO DO CLUB!!!!!

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.