Vasco contesta gol anulado contra o Palmeiras; PC Oliveira afirma que VAR errou

O Vasco da Gama afirma que apresentará um reclamação formal à CBF sobre o lance; comentarista explica que VAR teve ação fora do protocolo.

Paulinho comemorando gol contra o Palmeiras
Paulinho comemorando gol contra o Palmeiras (Foto: Reprodução/Premiere)

O Vasco soltou nota, na noite deste domingo, logo após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, contestando a anulação do seu gol no Allianz Parque. Quando o jogo ainda estava 0 a 0, Paulinho marcou um golaço no primeiro tempo. A arbitragem, no entanto, considerou impedimento de Vegetti no início do lance e anulou.

”O Vasco da Gama contesta a interferência do VAR e a anulação do gol legítimo do Paulinho, na partida deste domingo (27/08), diante do Palmeiras. O equívoco da arbitragem influenciou diretamente no andamento do jogo e, consequentemente, em seu resultado. Novamente, já que não é a primeira vez que isso acontece no Campeonato Brasileiro, o clube irá apresentar uma formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol”, diz a nota do Vasco.

O clube já havia feito uma reclamação com a CBF no início desta semana por causa da arbitragem do jogo contra o Atlético-MG. Na ocasião, o Vasco questionou um pênalti não marcado em Gabriel Pec no jogo do último domingo. O lance, porém, não afetou o resultado, já que o Vasco venceu por 1 a 0.

PC Oliveira diz que gol foi mal anulado

Após o jogo, o comentarista de arbitragem PC Oliveira analisou o lance e deu razão à reclamação do Vasco. Para ele, o gol de Paulinho deveria ter sido validado (vídeo acima):

– A bola é cruzada da esquerda, o Vegetti estava em posição de impedimento e cabeceia, o Murilo tem uma ação que é para salvar o gol, mas depois da ação do Murilo repare como o Richard Ríos tirou essa bola de dentro da área. A ação do Murilo não caracteriza uma nova jogada, mas o Richard Ríos tem a posse da bola, controle do movimento, não dá para considerar como desvio. A partir desse momento que ele afastou essa bola deu início a uma nova jogada. Tudo que aconteceu antes, o impedimento de Vegetti, deve ser desconsiderado. Portanto, o gol do Paulinho foi legal. O VAR teve uma ação fora do protocolo – avaliou PC.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    O var foi feito pra prejudicar o Vasco.

  • Responder

    É vergonhoso, mas, infelizmente, é a realidade da arbitragem no futebol brasileiro, seja a arbitragem no campo seja o var. Alguma providência se faz necessária para estancar isso. Todos os times tem sido prejudicados por arbitragens vergonhosas e em todas as divisões da A a D. É stressante o que tem sido visto.

  • Responder

    Porque Vasco tem que jogar Contra 11e mais um Árbitro e mais um monte de Var que contra o Vasco as pretensões são somente pra favorece os adversários. Vasco contra racismo E contra o antiprofissionalalismo dos que estão ali pra corrigir erros que prejudiquem clubes; mas acabam ser protagonista do espetáculo com erros a absurdos ou intensiosos pra favorecer tao equipe.

  • Responder

    O Vasco tinha que a justiça pedir a anulação do jogo porque foi prejudicar pelo var, todos estão dizendo isso e pessoas que entendem de regra ate aqueles que sempre fala contra o Vasco falaram que o Vasco foi prejudicardo,tem que i a justiça isso da provas para que o Vasco entre na justiça para anula a partida

  • Responder

    E uma sacanagem .que estão fazendo .isso é por que eles tem o poder na mãos .tá na hora de a federação. Rever isso aí. Brincadeira

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.