Vasco contará com retornos para superar sequência negativa na Série B

O Vasco da Gama venceu apenas dois dos últimos nove jogos da Série B e quer superar o Tombense em casa em busca da estabilidade.

Nenê durante jogo contra a Chapecoense pela Série B 2022
Nenê durante jogo contra a Chapecoense pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em retrospecto ruim nos últimos nove jogos da temporada – apenas duas vitórias -, o Vasco finalizou a preparação para o duelo direto com o Tombense, na manhã deste sábado (13), às 11h, em São Januário, peal 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e terá as voltas de dois dos principais jogadores do time. Trata-se de Yuri Lara e Nenê, que ficaram de fora da derrota para a Ponte Preta por conta do terceiro cartão amarelo.

Além deles, quem também retorna de suspensão é o chileno Palacios. O atacante teve bom início de desempenho e rendimento assim que chegou ao Gigante da Colina, porém, caiu de produção, não está cotado para começar entre os titulares e aparecerá como opção no banco de reservas para o auxiliar Emílio Faro. No lado direito da zaga, há possibilidade de Matheus Ribeiro, recém-contratado pelo clube, ganhar chance no lugar de Léo Matos.

Em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, durante esta sexta (12), Yuri Lara falou com a imprensa e pediu paciência aos torcedores para que o Cruzmaltino consiga reencontrar o caminho da boa fase. “Realmente a gente tem oscilado um pouco, mas dentro da Série B é normal. Temos de ter a cabeça no lugar. Estamos trabalhando muito para isso. A gordura que a gente tinha diminuiu um pouco, temos que pensar em aumentá-la novamente . Série B não é fácil, mas temos que lutar jogo a jogo”, afirmou.

Em seguida, o volante analisou o próximo adversário do Vasco e projetou o confronto. “Um time difícil. Estão em cima na tabela, então é um jogo de seis pontos. Conheço o treinador deles, o Bruno é um técnico que sabe orquestrar aquela equipe, acho que é segunda passagem dele lá. Eles devem montar um time fechado, assim como a Chape fez, então temos de ter tranquilidade para furar o bloqueio. É um jogo dentro de casa, vamos contar com a ajuda da torcida, e sem dúvidas com eles, conseguiremos. Será difícil”, completou.

Fonte: Super Rádio Tupi

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.