Vasco consegue liberação de dinheiro retido para pagar salários atrasados

Com julho e agosto em atraso, a expectativa é de que o Vasco da Gama, com a liberação do dinheiro, pague pelo menos uma folha nesta semana.

Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama
Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A maré parece ter virado positivamente a favor do Vasco da Gama. Com as coisas em campo começando a tomar rumo, o Gigante conseguiu a liberação do dinheiro retido na Justiça, por causa de dívidas trabalhistas, e conseguirá pagar os salários atrasados de funcionários e jogadores.

O Vasco conseguiu a liberação ainda na semana passada, e o dinheiro entrou em sua conta recentemente. O que resta agora é acertar os trâmites bancários para que o dinheiro chegue para cada um. Lembrando que, no momento, o que está em aberto são os salários de julho e agosto.

A informação é do jornalista Lucas Pedrosa, que disse ainda que não se sabe se as duas folhas serão pagas de imediato ou apenas uma. Além da CLT, o Vasco ainda deve direitos de imagem para alguns jogadores. É um bônus que nem todos tem direito, o que depende do tipo de acordo feito entre clube e atleta.

93,5 milhões

O dinheiro que o Vasco conseguiu liberação é referente aos R$ 93,5% milhões que a Justiça bloqueou em decorrência da saída do Ato Trabalhista. A expectativa é de que o Cruzmaltino pague pelo menos a folha de julho ainda nesta semana, assim reduzindo as pendências do Clube, o que será fundamental para manter o grupo focado na luta pelo acesso.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Especialistas avaliam cenário após rompimento do Vasco com a 777 Partners

Saiba como será o futuro do Vasco da Gama com a disputa judicial entre o Clube Associativo e a 777 Partners pelo controle da gestão.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho afirma que associativo do Vasco vai ‘voar’ financeiramente

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho falou em entrevista sobre o movimento do Clube para afastar a 777 da gestão do Clube.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.