Vasco confirma saída de Siston e ressalta que base passa por reformulação

O Vasco da Gama garantiu que a saída de Diogo Siston, técnico do Sub-20, aconteceu por causa de um convite do Corinthians.

Diogo Siston
Diogo Siston (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Nesta quarta-feira (07), os vascaínos foram pegos de surpresa com uma baixa de grande importância no Sub-20 do Vasco da Gama. Trata-se de Diogo Siston, que solicitou o desligamento do Clube. Segundo o técnico, a saída se deve por razões pessoais, mas o Gigante apontou outro motivo.

Confirmando o que vinha sendo especulado, o Gigante afirmou que Diogo Siston está a caminho do Corinthians. O Vasco se manifestou sobre o caso por meio de nota ao site Globo Esporte. Nela, o Clube ainda contou que o técnico informou que o pedido do técnico aconteceu na última terça-feira (06).

Por isso, indicou que o auxiliar Alexandre Gomes assumisse o comando da equipe Sub-20 na partida contra o Bangu, hoje pela manhã, pela sétima rodada da Taça Guanabara. A garotada vascaína vencer por 2×0. Diogo Siston ainda havia pedido para não treinar o time na véspera do jogo, o que não agradou em nada o Vasco.

O Cruzmaltino ainda reforçou a base está passando por reformulação, agora sob o comando de Rodrigo Dias, gerente na vaga de Carlos Brazil. Finalizando, o Clube destacou o compromisso na formação de excelência dos atletas e que para isso é preciso de profissionais com comprometimento para o projeto.

Confira a nota

O Vasco da Gama recebeu o pedido de demissão do treinador da categoria Sub-20 do futebol de base, Diogo Siston, na manhã da última terça-feira (06). O profissional justificou sua saída, no ato do comunicado ao novo Gerente Geral do Futebol de Base, Rodrigo Dias, dizendo que estaria apostando em um novo desafio profissional, no Corinthians.

O Vasco prontamente indicou o auxiliar técnico do Sub-20, Alexandre Gomes, para assumir de forma interina a categoria, que já dirigiu na manhã desta quarta-feira (07) na vitória contra o Bangu pela Taça Guanabara.

O Vasco da Gama segue no processo de reformulação de suas categorias de base, iniciado a partir da chegada do Rodrigo Dias. O Clube reafirma seu compromisso na formação de excelência de seus atletas e para tanto requer de seus profissionais o comprometimento exigido com um projeto estratégico de longo prazo.

Relação abalada

Além de Diogo Siston e Carlos Brazil, citados logo acima, outros oito profissionais da base deixaram o Vasco para acertar com o Corinthians. As saídas, inclusive, foi motivo para abalar a relação entre os clubes, com o Gigante acusando o Alvinegro Paulista de inflacionar o mercado oferecendo salários muito acima do que exige o setor.

Mais sobre:Diogo Siston
Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile