Relação abalada! Vasco acusa o Corinthians de inflacionar o mercado de base

O Vasco da Gama não ficou nada satisfeito de perder, além de Carlos Brazil, mais nove profissionais das categorias de base para o Corinthians.

Carlos Brazil com comissão técnica da base do Vasco
Carlos Brazil com comissão técnica da base do Vasco

Nas últimas semanas, o Vasco da Gama se viu perdendo profissionais das categorias de base. Para ser mais preciso, foram nove funcionários que foram embora do Gigante e acertaram com o Corinthians, destaque para Carlos Brazil, o gerente.

As saídas em massa na base abalou a relação entre Vasco e Corinthians nos bastidores, segundo informação do site Meu Timão. O Gigante não gostou de perder tantos profissionais, e acusa o Alvinegro Paulista de inflacionar o mercado de base com salários acima do que normalmente são pagos no setor.

O Corinthians, porém, acredita que os salários estão dentro do mercado. O Vasco alega ainda que, pelo acordo, apenas mais dois profissionais sairiam com Carlos Brazil, o que não aconteceu, e o que causou mais insatisfação foi a última saída, de Diogo Siston, técnico da categoria Sub-20.

Os profissionais

  • Witor (coordenador de análise e mercado)
  • Eduardo Húngaro (coordenador técnico)
  • Clauber (supervisor)
  • Erick (gerente administrativo)
  • Alexandre Falbo (coordenador de captação)
  • Marcio Assis (coordenador científico)
  • João Bonfatti (supervisor metodológico)
  • Diogo Siston (técnico)
  • Sarah Borborema (assessora de imprensa)

Carlos Brazil

Por meio da assessoria de imprensa do Corinthians, Carlos Brazil falou sobre as saídas dos funcionários rumo ao Corinthians, assim como o próprio. O gerente ressaltou que teve a preocupação com o processo de transição e afirmou que o Vasco foi avisado previamente dos funcionários que o acompanhariam.

– Quando defini minha saída do Vasco, clube pelo qual tenho imenso respeito, carinho e gratidão, informei que ficaria 15 dias no Clube para fazer toda a transição necessária. Assim foi feito e permaneço em contato com o novo gerente da base vascaína a todo momento. Isso pode ser confirmado junto a ele – disse o gerente, que concluiu:

– Também na ocasião informei quais profissionais levaria comigo. Eles ficariam ainda no Clube (compromisso firmado comigo) por 30 dias para que fizessem a transição. Os demais foram contratados por nós quando foram dispensados ou à disposição no mercado. O Corinthians quer contar com os melhores profissionais de base do Brasil, e não é verdade que o Vasco não tenha sido informado previamente dos movimentos que envolveram aqueles que ainda estavam vinculados.

Rodrigo Dias

Há algumas semanas, o Vasco contratou Rodrigo Dias, que estava no Sport, para exercer a função que ficou vaga com a saída de Carlos Brazil. Sob novo comando, a base vascaína deve passar por mudanças, e o novo gerente terá a difícil missão de fazer com o Gigante siga conquistando títulos, e principalmente, formando talentos.

Mais sobre:Corinthians
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O Vasco não deveria se preocupar com isso, e sim em contratar profissionais que formassem atletas para que jogassem de verdade na categoria profissional, pois os que sobem, atualmente, só jogam nas categorias de base. Quando chegam no profissional, amarelam…

Comente

Veja também
Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.