Relação abalada! Vasco acusa o Corinthians de inflacionar o mercado de base

O Vasco da Gama não ficou nada satisfeito de perder, além de Carlos Brazil, mais nove profissionais das categorias de base para o Corinthians.

Carlos Brazil com comissão técnica da base do Vasco
Carlos Brazil com comissão técnica da base do Vasco

Nas últimas semanas, o Vasco da Gama se viu perdendo profissionais das categorias de base. Para ser mais preciso, foram nove funcionários que foram embora do Gigante e acertaram com o Corinthians, destaque para Carlos Brazil, o gerente.

As saídas em massa na base abalou a relação entre Vasco e Corinthians nos bastidores, segundo informação do site Meu Timão. O Gigante não gostou de perder tantos profissionais, e acusa o Alvinegro Paulista de inflacionar o mercado de base com salários acima do que normalmente são pagos no setor.

O Corinthians, porém, acredita que os salários estão dentro do mercado. O Vasco alega ainda que, pelo acordo, apenas mais dois profissionais sairiam com Carlos Brazil, o que não aconteceu, e o que causou mais insatisfação foi a última saída, de Diogo Siston, técnico da categoria Sub-20.

Os profissionais

  • Witor (coordenador de análise e mercado)
  • Eduardo Húngaro (coordenador técnico)
  • Clauber (supervisor)
  • Erick (gerente administrativo)
  • Alexandre Falbo (coordenador de captação)
  • Marcio Assis (coordenador científico)
  • João Bonfatti (supervisor metodológico)
  • Diogo Siston (técnico)
  • Sarah Borborema (assessora de imprensa)

Carlos Brazil

Por meio da assessoria de imprensa do Corinthians, Carlos Brazil falou sobre as saídas dos funcionários rumo ao Corinthians, assim como o próprio. O gerente ressaltou que teve a preocupação com o processo de transição e afirmou que o Vasco foi avisado previamente dos funcionários que o acompanhariam.

– Quando defini minha saída do Vasco, clube pelo qual tenho imenso respeito, carinho e gratidão, informei que ficaria 15 dias no Clube para fazer toda a transição necessária. Assim foi feito e permaneço em contato com o novo gerente da base vascaína a todo momento. Isso pode ser confirmado junto a ele – disse o gerente, que concluiu:

– Também na ocasião informei quais profissionais levaria comigo. Eles ficariam ainda no Clube (compromisso firmado comigo) por 30 dias para que fizessem a transição. Os demais foram contratados por nós quando foram dispensados ou à disposição no mercado. O Corinthians quer contar com os melhores profissionais de base do Brasil, e não é verdade que o Vasco não tenha sido informado previamente dos movimentos que envolveram aqueles que ainda estavam vinculados.

Rodrigo Dias

Há algumas semanas, o Vasco contratou Rodrigo Dias, que estava no Sport, para exercer a função que ficou vaga com a saída de Carlos Brazil. Sob novo comando, a base vascaína deve passar por mudanças, e o novo gerente terá a difícil missão de fazer com o Gigante siga conquistando títulos, e principalmente, formando talentos.

Leia mais sobreCorinthians
1 comentário
  • Paulo - 7 de julho de 2021

    O Vasco não deveria se preocupar com isso, e sim em contratar profissionais que formassem atletas para que jogassem de verdade na categoria profissional, pois os que sobem, atualmente, só jogam nas categorias de base. Quando chegam no profissional, amarelam…

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Vitor Roma revela que diretoria do Vasco foi unânime a homenagem a Dinamite

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai receber uma estátua em São Januário, que deve ser inaugurada em 25 de novembro.

Vasco TV mostra treino desta terça-feira na preparação para encarar o Náutico

Confira agora trechos do treino do Vasco da Gama nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra o Náutico.

Fred Desimpedidos revela como Dinamite iniciou sua relação de carinho pelo Vasco

O apresentador do Desimpedidos, Fred, disse que o pai tem idolatria por Roberto Dinamite, o que influenciou na ligação com o Vasco da Gama.

SporTV transmite Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Bruno Gomes exalta torcida, elogia trabalho de Diniz e projeta jogo contra o Náutico

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, reconheceu a qualidade do adversário, mas mostrou que o foco é somente a vitória.

MT e Caio Eduardo serão relacionados para Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Caio Eduardo e MT estarão à disposição do técnico Igor Guerra no jogo entre Vasco da Gama e Flamegno pelo Brasileiro Sub-20.

Riquelme assina com Carlos Leite

Riquelme, lateral-esquerdo do Vasco da Gama, passou a ser agenciado pelo empresário esportivo Carlos Leite.

Vasco nunca foi derrotado pelo Náutico nos Aflitos

O Vasco da Gama cumula sete jogos no Estádio dos Aflitos, com duas vitórias e cinco empates, se mantendo invicto no palco do jogo de domingo.

Jornalista dinamarquês se impressiona com torcida do Vasco e São Januário

Buster Emil Kirchner se encantou com o Vasco da Gama ao ver a paixão da torcida e o Estádio de São Januário.

Vasco receberá R$ 9 milhões por 1 ano de patrocínio master da PIXBET

O Vasco da Gama está próximo de anunciar o patrocínio master da PIXBET, que renderá R$ 4 milhões a mais ao ano em relação ao banco BMG.

Veja mais notícias