Vasco confirma reunião de Salgado com Brant e lideranças para debater criação da SAF

Presidente do Vasco da Gama , Jorge Salgado se reuniu com Julio Barnt e outras lideranças politicas do Clube.

Julio Brant e Jorge Salgado na eleição do dia 14 de novembro
Julio Brant e Jorge Salgado na eleição do dia 14 de novembro de 2020 (Foto: Lucas Pedrosa)

Com o avanço dos estudos sobre a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o presidente do Vasco, Jorge Salgado, se aproximou da oposição e terá ajuda de lideranças do clube na elaboração da formatação do projeto. Em encontro com Julio Brant, na última sexta, ficou acordado que o grupo político Sempre Vasco participará das discussões sobre o assunto.

Neste domingo, o clube informou que Salgado teve reuniões na última sexta com beneméritos e lideranças da Sempre Vasco, grupo que oposição que compõe o Conselho Deliberativo, além de outra reunião com Grande Beneméritos.

Em nota, o Vasco informou que, no encontro, que também teve as presenças do vice-geral Carlos Osório e de Nelson Sendas, Brant propôs a criação de uma estrutura por ele chamada de “pré-SAF” que, em sua visão, poderia ser um caminho para abrir a possibilidade de um aporte de recursos ao Vasco, oriundo de um grupo de empresários portugueses.

Salgado, no entanto, acredita que a constituição direta da SAF abriria melhores oportunidades para o clube, com o aporte de maiores recursos, proveniente de investidores estratégicos, focando no longo prazo. Os debates com a Sempre Vasco para a formatação da SAF seguirão.

No mesmo dia o presidente do Vasco se reuniu com Grandes Beneméritos José Carlos Osorio e Luiz Manuel Fernandes, que apoiou Leven Siano na última eleição. Segundo a nota do Vasco, Salgado apresentou a atual situação financeira do clube e falou sobre os caminhos que estão sendo estudados para a criação da SAF e ouviu sugestões e recomendações.

No fim do ano, com aval do presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, o Vasco deu prosseguimento aos estudos sobre a elaboração da SAF. A KPMG e um escritório de advocacia estão ajudando na formatação do projeto.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.