Vasco confirma empréstimo de Figueiredo ao Coritiba

Cria do Vasco da Gama, o atacante Figueiredo perdeu espaço com Ramón Díaz e irá para o Coritiba até dezembro.

Figueiredo durante o jogo contra o Novorizontino
Figueiredo durante jogo contra o Novorizontino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco anunciou, na manhã desta terça-feira, o empréstimo de Figueiredo ao Coritiba. O atacante ficará no Couto Pereira até dezembro de 2024 e vai disputar a Série B.

As conversas estavam bem avançadas nos últimos dias, como informou o ge. O acordo foi oficializado nesta terça.

Outros times demonstraram interesse no jogador, como Cuiabá e Goiás, além de outros do futebol da China, Japão e Bulgária. O contrato do de Figueiredo com o Gigante da Colina é válido até o dia 31 de dezembro de 2026.

Formado na base do Vasco, Figueiredo foi muito importante para o time em 2022, temporada de acesso à Série A do Brasileiro com quatro gols e quatro assistências. No ano passado, o atacante não teve o mesmo desempenho e passou em branco nos 22 jogos.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Gostaria de entender esses gênios que administram o futebol… Emprestam o Figueiredo que para o clube não custa nada e contratam o David que não joga nada? Isso é gestão responsável? Figueiredo é infinitamente melhor que esse Davi ou David, seja como for não joga nada.

  • Responder

    Foi importante no ano de 2022 e , não bem no ano seguinte , mas como poderia sair bem jogando na maioria fora de sua posição e , em poucos minutos , somente no Vasco um Sebastian ou ´Praxedes e outros jogaria e , Figueiredo não , mas uma cria para outros usufruírem .

Comente

Veja também
Ex-Cruzeiro vai a São Januário e se declara ao Vasco

Ex- atacante do Cruzeiro e torcedor declarado do Vasco da Gama assiste jogo em São Januário e se declara nas redes sociais.

Marino abre o jogo sobre declaração polêmica de Renato Gaúcho

Em ascensão com Pedro Emanuel, Marino Hinestroza evita responder sobre declaração de Renato Gaúcho e destaca evolução.

Morre ex-zagueiro Henrique, multicampeão pelo Vasco; Clube lamenta

Morre aos 49 anos o ex-zagueiro Henrique, jogador responsável por gol decisivo para salvar o Vasco do rebaixamento em 2004.

Pedro Emanuel chega a 10 jogos invicto em Copas com o Vasco

Pedro Emanuel coloca o Vasco da Gama na semifinal da Sul-Americana e segue invicto em Copas pela equipe; veja números.

Andrés Gómez revela que vem jogando no sacrifício pelo Vasco

Atacante colombiano do Vasco, Andrés Gómez afirmou que convive com problema físico desde o duelo contra o Fluminense.

Vasco estaria interessado em volante do Goiás; veja jogadas

Meio-campista de 18 anos, Lucas Rodrigues é um dos destaques da Série B e também despertou interesse do Cruzeiro.

Sem São Januário, vascaínos debatem opções para semifinal da Sul-Americana

Conmebol exige capacidade mínima de 30 mil lugares nas semifinais, e São Januário não poderá receber o duelo.

Vasco terá sequência decisiva no Brasileiro antes de enfrentar o Boca Juniors

Vasco da Gama enfrenta Coritiba, Botafogo e Remo antes do duelo com o Boca Juniors e busca se afastar da zona de rebaixamento no Brasileiro.

Pedro Emanuel resolve problema do Vasco e fortalece elenco para reta final

Pedro Emanuel encontra solução para o Vasco disputar três competições com rotação do elenco e sem abandonar a luta no Brasileirão.

Boca Juniors tem capitão campeão do mundo e ‘Vasco’ como treinador

O time argentino eliminou o São Paulo e será o adversário do Vasco em outubro, com o primeiro jogo na Bombonera e a decisão no Rio.