Vasco concede título de sócio honorário a Pelé

O Conselho Deliberativo do Vasco da Gama aprovou a concessão e ofereceu o título de sócio honorário ao Rei Pelé.

Pelé com a camisa do Vasco em 1957
Pelé com a camisa do Vasco em 1957 (Foto: Divulgação/Vasco)

Em reunião realizada nesta quarta-feira (26), o Conselho Deliberativo do Vasco da Gama aprovou a concessão do título de sócio honorário ao Rei Pelé, que agora lhe foi oferecido. A proposta foi da diretoria.

Não existe muito mais a acrescentar quando o assunto é Pelé, o maior de todos quando o assunto é futebol. São três Copas do Mundo, muitos títulos pelo Santos e, claro, uma forte ligação com o Gigante.

Antes de ser o Pelé que todos conheceram, ele teve uma rápida passagem por São Januário, emprestado pelo Santos. Não foi muito tempo, mas o suficiente para ele se colocar em destaque.

Reaproximação

Essa reaproximação entre Vasco e Pelé se reforçou com a recente declaração do Rei afirmando ser vascaíno, mesmo com toda a sua ligação com o Santos. No site oficial, o Gigante fez questão de dar boas-vindas.

– Pelé reafirmou recentemente que não foi vascaíno apenas na infância; ele ainda é. E se o Vasco tem o objetivo de reunir os vascaínos junto a si, o título de sócio agrega o maior de todos. Bem-vindo, Pelé!

Outro ponto que reforça a ligação entre os dois é que o milésimo gol de Pelé saiu justamente numa partida contra o Vasco, em cobrança de pênalti. É aquilo tipo de coisa que é ruim num primeiro momento, mas serve para entrar para a história.

Mais sobre:Pelé
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile